Imagem Carlito-Azevedo-na-Flip.-Foto-de-Walter-Craveiro.-Flickr-da-Flip.-300x156.jpg

Seções de contos e poemas têm novos curadores



2014-03-25

Aps um ano da criao das sees Desassossego e Fingimento, que esteve sob a curadoria de Luiz Ruffato, a revista passa a contar a partir de maio com novos responsveis pela publicao de contos e poemas inditos.

O editor, crtico e poeta carioca Carlito Azevedo assume agora a seleo de poemas para Fingimento. Carlos Henrique Schroeder, escritor, idealizador e organizador do Festival Nacional do Conto, coordenador do selo digital Formas Breves e atual editor executivo da revista, fica incumbido da seo Desassossego.

Os objetivos so os mesmos, oferecer mais um espao de visibilidade para autores lusfonos contemporneos, conhecidos ou estreantes, e estimular a liberdade de criao.

No ltimo ano, sob curadoria de Luiz Ruffato, a revista publicou cerca de 50 autores, das mais variadas tendncias, mostrando a fora da produo literria contempornea.

O resultado, como previsto, a publicao de duas antologias. Fingimento, reunio de poemas, j est disponvel na Amazon (http://www.revistapessoa.com/2014/03/fingimento-ja-esta-disponivel-no-portal-da-amazon/). Desassossego, de contos, ser lanado ainda neste semestre.

Os leitores podem acompanhar a publicao de poemas e contos novos a cada quinze dias no site da Pessoa.

O autor interessado em ser publicado na revista pode enviar seu material para: ineditos@revistapessoa.com.  Mais detalhes aqui:

http://www.revistapessoa.com/2013/02/revista-amplia-espaco-para-nomes-conhecidos-e-ineditos-da-literatura-lusofona/



Revista Pessoa
 



Sugest�o de Leitura


Cinema de rua, procura-se

  Novo filme de Kleber Mendonça Filho apresentado em Cannes em maio, chegou as salas portuguesas e brasileiras em simultâneo ...

Fusão de arte urbana e literatura faz homenagem à Língua Portuguesa

  Em comemoração ao Dia da Língua Portuguesa, 5 de maio, o projeto de intervenção urbana Paginá ...

Residência literária em Maputo

  A Câmara Municipal de Lisboa abre inscrições para uma residência literária de uma mês, de 1 ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2023 REVISTAPESSOA.COM