Imagem Carlito-Azevedo-na-Flip.-Foto-de-Walter-Craveiro.-Flickr-da-Flip.-300x156.jpg

Seções de contos e poemas têm novos curadores



2014-03-25

Após um ano da criação das seções Desassossego e Fingimento, que esteve sob a curadoria de Luiz Ruffato, a revista passa a contar a partir de maio com novos responsáveis pela publicação de contos e poemas inéditos.

O editor, crítico e poeta carioca Carlito Azevedo assume agora a seleção de poemas para Fingimento. Carlos Henrique Schroeder, escritor, idealizador e organizador do Festival Nacional do Conto, coordenador do selo digital Formas Breves e atual editor executivo da revista, fica incumbido da seção Desassossego.

Os objetivos são os mesmos, oferecer mais um espaço de visibilidade para autores lusófonos contemporâneos, conhecidos ou estreantes, e estimular a liberdade de criação.

No último ano, sob curadoria de Luiz Ruffato, a revista publicou cerca de 50 autores, das mais variadas tendências, mostrando a força da produção literária contemporânea.

O resultado, como previsto, é a publicação de duas antologias. Fingimento, reunião de poemas, já está disponível na Amazon (http://www.revistapessoa.com/2014/03/fingimento-ja-esta-disponivel-no-portal-da-amazon/). Desassossego, de contos, será lançado ainda neste semestre.

Os leitores podem acompanhar a publicação de poemas e contos novos a cada quinze dias no site da Pessoa.

O autor interessado em ser publicado na revista pode enviar seu material para: ineditos@revistapessoa.com.  Mais detalhes aqui:

http://www.revistapessoa.com/2013/02/revista-amplia-espaco-para-nomes-conhecidos-e-ineditos-da-literatura-lusofona/



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


País de mim

  O peso da vida! Gostava de senti-lo à tua maneira e ouvi-la crescer dentro de mim, em carne viva, não queria soment ...

Museu da Língua Portuguesa convoca artistas e educadores para programação cultural

O Museu da Língua Portuguesa está abrindo edital para selecionar artistas, educadores, escritores e coletivos para compor a program ...

Salvador, na Bahia, recebe o primeiro Festival da Língua Portuguesa - FELPO

Nos dias 28, 29 e 30 de março, a capital baiana será o palco da celebração da língua portuguesa com uma progra ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM