Imagem Macau-vista-do-Museu-de-Macau.-Autor-AlexHe34.jpg

Andrea Del Fuego, Afonso Cruz e João Paulo Borges participam de Festival em Macau



2014-03-08

Criado em 2012, o Festival vem se firmando como um importante evento literário, o maior ponto de encontro entre  escritores chineses e lusófonos.

Já passaram pela Rota das Letras de Portugal, Angola, Timor-Leste e Brasil os autores Valter Hugo Mãe, José Eduardo Agualusa, Luís Cardoso e Régis Bonvicino.

Este ano, em sua terceira edição, o Festival leva para a ex-colônia portuguesa na Ásia, de  20 a  30 de Março, a brasileira vencedora do Prêmio José Saramago Andrea Del Fuego, o português Afonso Cruz e o moçambicano João Paulo Borges. Entre os escritores chineses, os destaques são Bei Dao, de Hong Kong, e Yan Gelign, da China Continental.

Como nos anos anteriores, o evento tem uma programação recheada de artes plásticas, cinema e música. Já estão confirmados os shows de Arnaldo Antunes e Cat Power, no dia 29 de março.

O Festival é organizado pelo Jornal Ponto Final e o Instituto Cultural, com apoio da a Fundação Macau,  Macau Pen Club e o Instituto Politécnico de Macau.

Veja o vídeo de divulgação do festival:

http://www.youtube.com/watch?v=PvYd0mdwnPY&feature=youtu.be



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Salvador, na Bahia, recebe o primeiro Festival da Língua Portuguesa - FELPO

Nos dias 28, 29 e 30 de março, a capital baiana será o palco da celebração da língua portuguesa com uma progra ...

Contos clássicos ganham adaptação no canal Futura

Contos de grandes nomes da literatura brasileira ganham vida na série de filmes “Os Imortais”, que o Canal Futura estreia no p ...

Revista Pessoa promove festival com brasileiros e norte-americanos em Nova Iorque

  John Keene, Paul Beatty, Rivka Galchen, Leslie Jamison,  Andy Tepper, Susan Bernofsky  e Eric M. B. Becker se juntam a E ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM