Imagem Vanessa-Ribeiro-Rodrigues-300x300.jpg

Jornalista portuguesa estreia na poesia com "O barulho do tempo"



2013-10-14

Chamam-lhe a “caçadora de histórias” porque na bagagem leva já cinco anos de experiência como correspondente em São Paulo e uma viagem de quatro meses pela Amazônia, registrando a vida dos personagens mais inesperados.

Autora de blogues de literatura de viagem e acostumada a cruzar as fronteiras entre as narrativas ficcionais e o jornalismo, Vanessa Ribeiro Rodrigues estreia na poesia e na prosa lírica para a coleção Bairro dos Livros, da Cultureprint, um projeto que pretende revelar as vozes da nova poesia no panorama editorial independente em Portugal.

Mais do que o relato de um percurso pessoal na sua relação com a escrita – a que define a existência de hoje e a que registra a memória - O barulho do Tempo traz para o texto poético as palavras da rua e as questões sociais tão pertinentes nos dias que correm: “alguém amordaçou as ruas /estão oxidadas, de portas fechadas /paralelos partidos, desviados”, lê-se. São as palavras o caminho de retorno ao passado, num deslocamento por canais densos que fazem ouvir um “assobio do vento lá dentro”, e são elas também notícia clara e limpa de uma geração em que “andamos carregados de cidade”.

A prosa de Vanessa Ribeiro Rodrigues pode ser conferida na seção Desassossego da revista Pessoa, com o conto Baú de Schultz: http://www.revistapessoa.com/2013/07/o-bau-de-schultz/



O barulho do tempo será apresentado pelo jornalista e crítico literário Daniel Benevides. A atriz portuguesa Tânia Reis partilhará a leitura de alguns poemas com a autora.

Terça-feira, dia 15 de Outubro.

Casa das Rosas, às 19h.

Av. Paulista, n.37.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


País de mim

  O peso da vida! Gostava de senti-lo à tua maneira e ouvi-la crescer dentro de mim, em carne viva, não queria soment ...

Museu da Língua Portuguesa convoca artistas e educadores para programação cultural

O Museu da Língua Portuguesa está abrindo edital para selecionar artistas, educadores, escritores e coletivos para compor a program ...

Salvador, na Bahia, recebe o primeiro Festival da Língua Portuguesa - FELPO

Nos dias 28, 29 e 30 de março, a capital baiana será o palco da celebração da língua portuguesa com uma progra ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM