Imagem livros-300x224.jpg

Estão abertas as candidaturas para a edição 2013 do Concurso Criar Lusofonia



2013-10-03

O concurso Criar Lusofonia, do Centro Nacional de Cultura de Portugal, concede duas bolsas na área de literatura. O programa permite a estada de escritores em países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa por alguns meses.

Podem candidatar-se às bolsas até dia 30 de outubro escritores e pesquisadores de nacionalidade angolana, brasileira, cabo-verdiana, guineense, moçambicana, portuguesa, são-tomense e timorense, com obra conhecida nos seus países.

O objetivo é criar oportunidade de contato aprofundado entre criadores de língua portuguesa e garantir a divulgação de suas obras no espaço lusófono.

Desde 1995, Criar lusofonia já contemplou o brasileiro Leandro Muller , os angolanos José Eduardo Agualusa e Ondjaki, o cabo-verdiano Germano Almeida e os portugueses Possidónio Cachapa e Pedro Rosa Mendes, entre outros.

Para mais informações pelo site:  http://www.cnc.pt  ou pelo seguinte email alexandra.prista@cnc.pt



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Salvador, na Bahia, recebe o primeiro Festival da Língua Portuguesa - FELPO

Nos dias 28, 29 e 30 de março, a capital baiana será o palco da celebração da língua portuguesa com uma progra ...

Contos clássicos ganham adaptação no canal Futura

Contos de grandes nomes da literatura brasileira ganham vida na série de filmes “Os Imortais”, que o Canal Futura estreia no p ...

Revista Pessoa promove festival com brasileiros e norte-americanos em Nova Iorque

  John Keene, Paul Beatty, Rivka Galchen, Leslie Jamison,  Andy Tepper, Susan Bernofsky  e Eric M. B. Becker se juntam a E ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM