Imagem UNM-300x220.jpg

Universidade americana abre vagas de mestrado em literatura brasileira



2013-09-02

A Universidade do Novo México, em Albuquerque, Estados Unidos, está com vagas abertas para o programa de mestrado em literatura e cultura brasileira o até o dia 15 de janeiro de 2014.

Os professores do programa de mestrado se especializam em vários campos de pesquisa, incluindo teatro brasileiro e hispano americano, desenvolvimento de programas de línguas, cinema brasileiro e hispano americano, prosa contemporânea e estudos culturais. Professores afiliados ao programa também ensinam cursos sobre literatura colonial e literatura do século 19. Estudantes de pós-graduação podem completar cursos em literatura hispano americana e/ou linguística espanhola durante o mestrado.

O programa de mestrado oferece bolsas de estudo por um período de 2 anos acadêmicos (4 semestres, 9 meses) que cobrem matrícula, seguro saúde e um estipêndio mensal. Em contrapartida, os bolsistas deverão ensinar português para principiantes até completarem o curso de pós-graduação.



Mais informações com  Leila Lehnen, Professora Associada de Espanhol e Português (llehnen@unm.edu).



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Editora curitibana aporta em Lisboa

  Fundada em 2014, em Curitiba, Paraná, “com muitas ideias na cabeça e poucos recursos no bolso”, como sublinha ...

Livro premiado em Portugal será publicado pela Todavia no Brasil

Romance de estreia de Itamar Viera Junior, Torto arado venceu o Prêmio Leya 2018 por unanimidade. O júri, presidido pelo e ...

Inscrições abertas para o Prêmio Leya de Literatura 2019

A edição de 2019 do Prêmio Leya receberá inscrições até o dia 30 de abril. O concurso internacion ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM