Imagem 1490040544.jpg

Flagrante delitro



2013-03-13

teste

A célebre foto de Fernando Pessoa bebendo uma taça de vinho serviu de inspiração para a nova seção da revista Pessoa. Tirada na Abel Pereira da Fonseca, na baixa lisboeta, em, digamos, horário de trabalho, a foto foi oferecida a Ophélia Queiroz pelo poeta com a humorada e trocadilhesca dedicatória: em Flagrante delitro.

O vinho já vem sendo exaltado como um remédio para o corpo e a alma há milênios. As ações benéficas da literatura igualmente já foram exploradas à exaustão, há até estudos indicando que a leitura altera positivamente o funcionamento do cérebro. Mas a funcionalidade do hábito de beber vinho ou de ler não vem  ao caso.

Simplesmente abrimos um espaço de partilha para quem, como o poeta, gosta das boas coisas da vida. Não se trata de troca de experiências etílicas. O assunto é o prazer de ler. Queremos um flagrante literário. Que livro está lendo? E que trecho socou seu estômago, provocou reflexões profundas ou foi de entorpecer? Se o livro que está lendo agora merece ser lido por outros, se essa experiência merece ser compartilhada, então envie para a redação da Pessoa um recorte da sua leitura.

O email é revistapessoa@revistapessoa.com. A condição é que a leitura seja de um livro de um autor de língua portuguesa. Os textos, os áudios ou vídeos serão publicados no site acompanhados da foto do participante.

 



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Oceanos anuncia em Lisboa os ganhadores do prêmio em 2018

  Em 2018 o Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa consolida o processo de ampliação levado ...

Revista Pessoa promove festival com brasileiros e norte-americanos em Nova Iorque

  John Keene, Paul Beatty, Rivka Galchen, Leslie Jamison,  Andy Tepper, Susan Bernofsky  e Eric M. B. Becker se juntam a E ...

Escritores participam de debate sobre a Língua Portuguesa

  Em sua segunda edição, o Seminário A Língua Portuguesa na Educação, na Literatura e na C ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM