Criada por Leonardo Gandolfi e Marília Garcia, Luna Parque Edições é um selo independente voltado apenas para a publicação de poesia. Estreia em outubro com uma revista, a Grampo Canoa, e 3 livros feitos em duplas de autores: Vinhetas, de Alice Sant’Anna e Zuca Sardan; Vinte e cinco poemas, de Francisco Alvim e Mariano Marovatto; e Designação provisória, de Victor Heringer e Alberto Pucheu.
A ideia vem sendo amadurecida há mais de um ano, segundo Gandolfi. Foi numa viagem a Buenos Aires, quando vimos tantas edições pequeninas, de cores e formatos diferentes, que o nome do selo apareceu: Luna Park era um estádio de boxe, que virou casa de shows na Argentina e também uma enorme rede de parque de diversões nos Estados Unidos e Europa. E aparece numa versão aportuguesada num poema de Adília Lopes.
Livros e revista
Os livros serão feitos por duplas que poderão ser formadas com base em diversos critérios, como autores de gerações diferentes ou com afinidade estética.
Já a revista será mais abrangente, trará, além de poemas, entrevistas, resenhas e artigos sobre teoria e prática. E porque mais uma revista? Somos leitores de revistas de todos os tipos e quando começamos a produzir a Grampo Canoa, nos perguntamos: tem tanta revista no mundo, para que mais uma? Como dizia o cineasta, “on continue pour la beauté du geste”, conta Gandolfi.
Serviço - lançamentos
São Paulo:
Data: 06/10/15 Local: Blooks Livraria (no Shopping Frei Caneca: R. Frei Caneca, 569/3o piso) Horário: a partir das 19h
* Às 20h haverá leituras com Alice SantAnna, Victor Heringer, Mariano Marovatto, Francesca Angiolillo + convidados.
Rio de Janeiro:
Data: 13/10/15
Local: Espaço Olho da rua (Rua Bambina, 6 Botafogo) Horário: a partir das 19h
* Às 20h, haverá leituras com Alice Sant’Anna, Alberto Pucheu, Mariano Marovatto + convidados.