Imagem luiz-ruffato-300x200.jpg

Escritor Luiz Ruffato ministra oficina literária em Porto Alegre



2013-02-20

O escritor Luiz Ruffato estará em Porto Alegre no dia 2 de março para ministrar um curso intensivo de vivência literária, em que técnicas de estruturas narrativas serão trabalhadas a partir de capítulos de romances criados pelos próprios participantes. Reflexões teóricas serão provocadas em discussões abertas a todos os interessados, numa espécie de “terapia em grupo”.

Essa experiência vem sendo desenvolvida com sucesso em cursos mensais na Estação das Letras, no Rio de Janeiro e no Espaço Cult, em São Paulo.

Autor de Eles eram muitos cavalos e da série Inferno Provisório, entre outos livros, Luiz Ruffato é um dos escritores mais importantes da literatura nacional. Seus livros estão publicados em Portugal, Itália, França, Alemanha, México, Argentina e Colômbia e receberam os prêmios Machado de Assis, Jabuti, Casa de las Américas e APCA. Ruffato foi escritor residente na Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, em 2012, e é consultor do Instituto Itaú Cultural.

Oficina: As inscrições para a oficina  já estão abertas no espaço cultural Palavraria, Rua Vasco da Gama, 165 – Bom Fim, Porto Alegre, RS.

Telefone: (51) 32684260

Email: palavraria@palavraria.com.br



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Editora curitibana aporta em Lisboa

  Fundada em 2014, em Curitiba, Paraná, “com muitas ideias na cabeça e poucos recursos no bolso”, como sublinha ...

Livro premiado em Portugal será publicado pela Todavia no Brasil

Romance de estreia de Itamar Viera Junior, Torto arado venceu o Prêmio Leya 2018 por unanimidade. O júri, presidido pelo e ...

Inscrições abertas para o Prêmio Leya de Literatura 2019

A edição de 2019 do Prêmio Leya receberá inscrições até o dia 30 de abril. O concurso internacion ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM