Imagem 1560887095.jpg

Revista Pessoa amplia espaço para nomes conhecidos e inéditos da literatura lusófona

Foto: Luiz Ruffato. Por Lucio Ramírez.



2013-02-15

A partir de março, poetas e prosadores lusófonos ganham um novo espaço para publicar textos inéditos. As seções Fingimento, para poesia, e Desassossego, para contos, conhecidas dos leitores da versão impressa da revista Pessoa, vão ter destaque também em sua plataforma digital.

A estreia será com Dora Ribeiro e Mariana Iannelli, em Fingimento, e Maria Esther Maciel e Cíntia Moscovich, em Desassossego – uma clara homenagem às mulheres, no mês dedicado a elas no calendário mundial. As ilustrações terão a assinatura de Helena Terra.

Serão sempre publicados quatro textos novos por mês, dois para cada categoria, e a proposta agora é tentar mesclar nomes conhecidos com menos conhecidos e até estreantes. O escritor Luiz Ruffato será o curador.

A revista Pessoa não deterá os direitos de autor. Os textos poderão fazer parte de uma antologia que será publicada em 2014 pela Mombak, editora responsável pela revista Pessoa de literatura lusófona.

Os autores interessados podem enviar seus poemas e contos para o seguinte email: ineditos@revistapessoa.com. Os textos devem ser inéditos e ter no máximo 8 mil caracteres. Textos já publicados em blogues e redes sociais não serão considerados válidos.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Intolerância no Brasil é tema de Seminário Internacional

  O Seminário "Raízes da Intolerância no Brasil" acontece no formato online de16 a 18 de Setembro. Com ...

Série de TV tenta traduzir a palavra saudade

  Dirigida por Paulo Caldas e Bárbara Cunha, a série Saudade procura explorar não só os significado ...

Festival inova formato e reúne poetas de mais de 40 países

De 12 a 21 de março, Leiria reúne poetas, leitores, performers, professores e criadores de diferentes campos artísticos ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2021 REVISTAPESSOA.COM