Imagem livro-vanessa-1.jpg

Novo livro de Vanessa Maranha tem ritmo vertiginoso



2012-12-04

Oitocentos e sete dias reúne novelas e contos, alguns deles premiados pelo Prêmio SESC de Contos Machado de Assis, Prêmio OFF FLIP de Literatura e pelo I Concurso de Contos da Universidade Federal de São João del Rei-UFMG. Esse é o terceiro livro da autora, colaboradora da Revista Pessoa, que conta também com participação em várias antologias.

Vanessa Maranha, também psicóloga, explora as entranhas do inconsciente na sua narrativa. O livro, dividido em duas partes, mantém o leitor numa incrível viagem pela vida de suas personagens, uma viagem que não é possível interromper, segundo Menalton Braff. Vai faltar o ar, muitas vezes, com a queda livre vertiginosa, avisa o escritor no texto de apresentação da obra.

O lançamento será no dia 14 de dezembro, às 20h00, na Pé da Letra Livraria e Café, em Franca, São Paulo. A obra logo estará disponível nos sites das livrarias Cultura e da Vila.

Trecho
“Como se a vida se abreviasse num único e longo dia, resfolegou desde o cerzido amarelo de sol abotoando a manhã até o tampo granítico ou a terra indigente, fecho da noite. Que não se enganasse e que não a levasse, essa vida, como se ela não corresse já: teria ele também de provar do sumo amargo das coisas desde a manhãzinha engatinhante até o desengano de permanecer fundido, parte de, nas mãos, no colo, no seio de alguém.

Soube então cedo que embora a luz generosa do dia nesse início e, - por lapsos, até o fim-, não entenderia o caminho. Manhã portanto só para existir e cinquenta e nove anos, ao anoitecer, descobrir que liberdade é apenas arranjar outro jeito de ver, intercambiar-se, deslocar-se por entre lugares, ainda que cravado no mesmo meridiano. E ser sempre, inescapavelmente assim, forjado num esforço humano por uma voz, por um olhar, por um calor. Somos acaso, essencialmente, muito mais que isso?”

Oitocentos e sete dias
Vanessa Maranha
Editora Multifoco



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Salvador, na Bahia, recebe o primeiro Festival da Língua Portuguesa - FELPO

Nos dias 28, 29 e 30 de março, a capital baiana será o palco da celebração da língua portuguesa com uma progra ...

Contos clássicos ganham adaptação no canal Futura

Contos de grandes nomes da literatura brasileira ganham vida na série de filmes “Os Imortais”, que o Canal Futura estreia no p ...

Revista Pessoa promove festival com brasileiros e norte-americanos em Nova Iorque

  John Keene, Paul Beatty, Rivka Galchen, Leslie Jamison,  Andy Tepper, Susan Bernofsky  e Eric M. B. Becker se juntam a E ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM