Imagem

André Vianco confirma participação na FLUP Pensa



2012-04-20

Com 13 livros publicados e mais mais de 900 mil vendidos, o paulista André Vianco vai dar uma pausa na finalização do seu mais recente trabalho, A noite maldita, para participar da terceira rodada da FLUP Pensa, no dia 28 de abril, na Cidade de Deus, Rio de Janeiro.

O autor disse ter ficado muito contente com o convite. “Vou com muita vontade de bater papo e discutir a literatura nacional de fantasia e terror”.

FLUPP Pensa é um jogo literário que envolve moradores da periferia e policiais militares do programa de pacificação da favelas cariocas.  É uma vertente da FLUPP – Festa Literária da UPPs, que vai acontecer em novembro, no Morro dos Prazeres.

Até agora já participaram dos encontros Ana Maria Machado, presidente da Academia Brasileira de Letras, e Rodrigo Fonseca, crítico de cinema do jornal O Globo e autor de Como era triste a Chinesa de Godard.

A partir de propostas dos escritores convidados, os participantes produzem textos que são analisados, discutidos e pontuados por uma banca.

No final, será publicado um livro com texto dos 30 participantes que mais se destacarem ao longo de um giro por 13 comunidades populares do Rio de Janeiro.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Paulo Flores, Gonçalo Sousa e Agualusa recebem convidados para tertúlias à beira do Tejo

  Durante os fins de semana do mês de julho, o Projecto SomSabor promove tertúlias com escritores, artistas e pens ...

A palavra como reposta ao sofrimento

  O Museu da Língua Portuguesa lança nesta segunda-feira (13/7) o Palavra no Agora. A proposta é estimular ...

Escritores criam plataforma para gerar renda e novas interações com leitores

  Como resposta à crise que se abateu sobre o mercado literário devido à quarentena no Brasil, um grupo de escritore ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2020 REVISTAPESSOA.COM