Imagem

André Vianco confirma participação na FLUP Pensa



2012-04-20

Com 13 livros publicados e mais mais de 900 mil vendidos, o paulista André Vianco vai dar uma pausa na finalização do seu mais recente trabalho, A noite maldita, para participar da terceira rodada da FLUP Pensa, no dia 28 de abril, na Cidade de Deus, Rio de Janeiro.

O autor disse ter ficado muito contente com o convite. “Vou com muita vontade de bater papo e discutir a literatura nacional de fantasia e terror”.

FLUPP Pensa é um jogo literário que envolve moradores da periferia e policiais militares do programa de pacificação da favelas cariocas.  É uma vertente da FLUPP – Festa Literária da UPPs, que vai acontecer em novembro, no Morro dos Prazeres.

Até agora já participaram dos encontros Ana Maria Machado, presidente da Academia Brasileira de Letras, e Rodrigo Fonseca, crítico de cinema do jornal O Globo e autor de Como era triste a Chinesa de Godard.

A partir de propostas dos escritores convidados, os participantes produzem textos que são analisados, discutidos e pontuados por uma banca.

No final, será publicado um livro com texto dos 30 participantes que mais se destacarem ao longo de um giro por 13 comunidades populares do Rio de Janeiro.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


FesThink – “Refazer o Mundo” a partir de Sobreda

  No fim de semana de 11 e 12 de junho, o Solar dos Zagallos, na Sobreda, vai receber concertos, debates, oficinas e leituras dramá ...

Nasce em Lisboa novo espaço para a cultura de Língua Portuguesa

  Em uma das livrarias mais icônicas de Lisboa, a Ler Devagar, foi inaugurado ontem o Espaço Talante. A curadoria do novo ce ...

Literatura de Língua Portuguesa ganha novo prêmio

  O Prêmio Candango de Literatura é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federa ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2022 REVISTAPESSOA.COM