Imagem

Festa Literária desafia moradores e policiais das áreas periféricas do Rio de Janeiro



2012-04-02

A FLUPPPensa é um projeto de formação continuada de leitores e autores que será desenvolvido nos próximos sete meses e culminará com o lançamento de um livro de 30 autores na abertura da FLUPP - Festa Literária das UPPs, em novembro, no Rio de Janeiro.

Além de estreantes, os autores devem ser moradores das áreas periféricas da região metropolitana do Rio de Janeiro e policiais militares ou civis.

Os participantes serão desafiados a criar um texto de ficção por escritores como Edney Silvestre, Caco Barcellos, Ana Maria Machado e Eliane Brum, entre outros. Os escritores formarão uma banca que vai avaliar, pontuar e depois selecionar os 30 melhores trabalhos.

Serão no total 13 encontros entre autores renomados e estreantes nas comunidades que contam com as UPPs, Unidade de Polícia Pacificadora, programa que pretende acabar com a violência nas favelas do Rio de Janeiro.

O evento  conta com o patrocínio do BNDES e com a parceria da Biblioteca Nacional, do British Council, da Rede Globo, Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro,  Prefeitura do Rio de Janeiro e do Unicef. Tem ainda o apoio da Associação de Moradores do Morro dos Prazeres e da ONG Galera.com.

  FLUPPPensa

Noite de abertura: 3 de abril, às 18h30

Casarão do Morro dos Prazeres – Santa Tereza – Rio de janeiro



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Cinema de rua, procura-se

  Novo filme de Kleber Mendonça Filho apresentado em Cannes em maio, chegou as salas portuguesas e brasileiras em simultâneo ...

Fusão de arte urbana e literatura faz homenagem à Língua Portuguesa

  Em comemoração ao Dia da Língua Portuguesa, 5 de maio, o projeto de intervenção urbana Paginá ...

Residência literária em Maputo

  A Câmara Municipal de Lisboa abre inscrições para uma residência literária de uma mês, de 1 ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2023 REVISTAPESSOA.COM