Imagem

Auto da barca do inferno ganha leitura dramática em jornada luso-brasileira de literatura



2012-03-12

Voltada para professores, pesquisadores e mediadores de leitura, a Jornada luso-brasileira acontecerá no dia 27 de março com atividades em torno da literatura portuguesa e suas pontes com a literatura brasileira. A curadoria é de Susana Ventura, doutora em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa.

Representado pela primeira vez em 1517, Auto da barca do inferno, do autor português Gil Vicente (na foto), terá trecho dramatizado pelo diretor de espetáculos teatrais Maurício Soares Filho.

A programação inclui ainda uma oficina de rimas para educadores com base em temas lusófonos, ministrada pelo autor de livros infantis José Santos e uma oficina de brinquedos e brincadeiras do além-mar com a arte-educadora Selma Maria.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 35856980. Mais informações no site da Peirópolis: www.editorapeiropolis.com.br.

O ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal começará a ser celebrado oficialmente em 7 de setembro de 2012, dia da Independência do Brasil, e encerrará no dia 12 de junho de 2013, dia de Portugal.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Oceanos anuncia em Lisboa os ganhadores do prêmio em 2018

  Em 2018 o Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa consolida o processo de ampliação levado ...

Revista Pessoa promove festival com brasileiros e norte-americanos em Nova Iorque

  John Keene, Paul Beatty, Rivka Galchen, Leslie Jamison,  Andy Tepper, Susan Bernofsky  e Eric M. B. Becker se juntam a E ...

Escritores participam de debate sobre a Língua Portuguesa

  Em sua segunda edição, o Seminário A Língua Portuguesa na Educação, na Literatura e na C ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM