Imagem

Auto da barca do inferno ganha leitura dramática em jornada luso-brasileira de literatura



2012-03-12

Voltada para professores, pesquisadores e mediadores de leitura, a Jornada luso-brasileira acontecerá no dia 27 de março com atividades em torno da literatura portuguesa e suas pontes com a literatura brasileira. A curadoria é de Susana Ventura, doutora em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa.

Representado pela primeira vez em 1517, Auto da barca do inferno, do autor português Gil Vicente (na foto), terá trecho dramatizado pelo diretor de espetáculos teatrais Maurício Soares Filho.

A programação inclui ainda uma oficina de rimas para educadores com base em temas lusófonos, ministrada pelo autor de livros infantis José Santos e uma oficina de brinquedos e brincadeiras do além-mar com a arte-educadora Selma Maria.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 35856980. Mais informações no site da Peirópolis: www.editorapeiropolis.com.br.

O ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal começará a ser celebrado oficialmente em 7 de setembro de 2012, dia da Independência do Brasil, e encerrará no dia 12 de junho de 2013, dia de Portugal.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Editora curitibana aporta em Lisboa

  Fundada em 2014, em Curitiba, Paraná, “com muitas ideias na cabeça e poucos recursos no bolso”, como sublinha ...

Livro premiado em Portugal será publicado pela Todavia no Brasil

Romance de estreia de Itamar Viera Junior, Torto arado venceu o Prêmio Leya 2018 por unanimidade. O júri, presidido pelo e ...

Inscrições abertas para o Prêmio Leya de Literatura 2019

A edição de 2019 do Prêmio Leya receberá inscrições até o dia 30 de abril. O concurso internacion ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM