Imagem

A mulher na literatura



2012-01-12

Promovido pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Portalegre, em Portugal, o congresso pretende  partilhar experiências de leitura e resultados de investigação sobre autores contemporâneos de língua portuguesa que dão protagonismo à mulher na literatura e outras artes.

Convocando diferentes olhares e diferentes perspectivas teóricas, metodológicas e culturais, o congresso busca ainda identificar semelhanças e dissonâncias nas formas como essas representações da figura feminina se concretizam no interior das narrativas.

A organização do evento, que acontecerá nos dias 11 e 12 de junho de 2012, receberá as propostas de comunicação até dia 12 de março em subtemas como Literatura e autoria feminina: vozes, percursos e modos de ver o mundo; Texto, gênero e linguagem: as potenciais marcas do feminino; Identidade feminina e alteridade: a poética do (des)encontro, entre outros. Mais informações podem ser obtidas via email: congressoesep@gmail.com.

 
A Mulher na literature e outras Artes
I Congresso Internacional de Cultura Lusófona
Coordenação: Luís Miguel Cardoso e Teresa Mendes
Portalegre, Portugal: dias 11 e 12 de junho.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Livro premiado em Portugal será publicado pela Todavia no Brasil

Romance de estreia de Itamar Viera Junior, Torto arado venceu o Prêmio Leya 2018 por unanimidade. O júri, presidido pelo e ...

Inscrições abertas para o Prêmio Leya de Literatura 2019

A edição de 2019 do Prêmio Leya receberá inscrições até o dia 30 de abril. O concurso internacion ...

Poesia liga Belo Horizonte ao Porto

A revista DiVersos, que publica poesia e tradução desde 1996 no Porto, em Portugal, dedica uma edição especial ao &ld ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM