Imagem

Cooperifa celebra 10 anos



2011-10-12

A Cooperativa dos Artistas da Periferia (Cooperifa), é um movimentoque transformou o Bar do Zé Batidão, na periferia de São Paulo, em um centro cultural. As festas literárias, que atraem cerca de 150 pessoas por noite, ocorrem no bairro Jardim Guarujá todas as quartas-feiras, por volta das 21 horas. Artistas diversos se reúnem para trocar experiências e compartilhar a sua produção literária. NaCooperifa não há palco, ninguém fica mais alto que outro, é uma forma de igualdade.

É um quilombo cultural. Aos poucos fomos chamando a atenção da mídia, recebendo visitas, nos fortalecendo. Hoje, os jornais e a TV vêm até nós, comemora o escritor Sérgio Vaz, um dos fundadores.

Com o tempo, o Sarau tornou-se uma das mais concorridas manifestações artísticas dos subúrbios de São Paulo.

Comemorando 10 anos de realização de saraus e valorização da literatura, por meio do incentivo à leitura e à criação poética, a Cooperifa organiza uma série de atividades abertas à comunidade. A IV Mostra, que acontecerá de 14 a 23 de outubro, tem entrada gratuita. Escolas e espaços culturais da zona sul da cidade serão ocupados por atividades de literatura (debates, distribuição de livros infantis, feira literária e saraus), dança, teatro (adulto e infantil), cinema e música (shows e apresentação de orquestra).



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Escritores criam plataforma para gerar renda e novas interações com leitores

  Como resposta à crise que se abateu sobre o mercado literário com a quarentena no Brasil, um grupo de escritores desenvol ...

Escritores ganham edital de emergência no Brasil

  Lançado pelo Itaú Cultural, o edital de emergência contempla duas categorias: Escrita - prosa ou poesia e  ...

O que acontece quando ninguém está olhando?

  Lançado no fim do ano passado, o LCB diplomatique é um portal literário do LCB (sigla em alemão para C ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2020 REVISTAPESSOA.COM