Imagem

Cooperifa celebra 10 anos



2011-10-12

A Cooperativa dos Artistas da Periferia (Cooperifa), é um movimentoque transformou o Bar do Zé Batidão, na periferia de São Paulo, em um centro cultural. As festas literárias, que atraem cerca de 150 pessoas por noite, ocorrem no bairro Jardim Guarujá todas as quartas-feiras, por volta das 21 horas. Artistas diversos se reúnem para trocar experiências e compartilhar a sua produção literária. NaCooperifa não há palco, ninguém fica mais alto que outro, é uma forma de igualdade.

É um quilombo cultural. Aos poucos fomos chamando a atenção da mídia, recebendo visitas, nos fortalecendo. Hoje, os jornais e a TV vêm até nós, comemora o escritor Sérgio Vaz, um dos fundadores.

Com o tempo, o Sarau tornou-se uma das mais concorridas manifestações artísticas dos subúrbios de São Paulo.

Comemorando 10 anos de realização de saraus e valorização da literatura, por meio do incentivo à leitura e à criação poética, a Cooperifa organiza uma série de atividades abertas à comunidade. A IV Mostra, que acontecerá de 14 a 23 de outubro, tem entrada gratuita. Escolas e espaços culturais da zona sul da cidade serão ocupados por atividades de literatura (debates, distribuição de livros infantis, feira literária e saraus), dança, teatro (adulto e infantil), cinema e música (shows e apresentação de orquestra).



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Cinema de rua, procura-se

  Novo filme de Kleber Mendonça Filho apresentado em Cannes em maio, chegou as salas portuguesas e brasileiras em simultâneo ...

Fusão de arte urbana e literatura faz homenagem à Língua Portuguesa

  Em comemoração ao Dia da Língua Portuguesa, 5 de maio, o projeto de intervenção urbana Paginá ...

Residência literária em Maputo

  A Câmara Municipal de Lisboa abre inscrições para uma residência literária de uma mês, de 1 ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2023 REVISTAPESSOA.COM