Imagem

Monteiro Lobato divulga programação do Festival de Literatura infantil



2011-08-21

O festival que destaca as obras literárias do universo infantil e comemora o legado do escritor Monteiro Lobato chega à sua segunda edição.

Entre os convidados incluem-se o escritor Alonso Alvares, vencedor do Prêmio Jabuti, as escritoras Teca Bendini, Stefânia Andrade, Ednalva Pereira, Marcela Lira, e Cristina Hernandes, o ator e contador de histórias João Acaiabe, os lobatólogos Oiram Antonini e Nelson Somma Junior, o escritor e cantor Gabriel O Pensador, além de outros escritores e atrações artísticas.

A programação inclui também saraus poéticos, oficinas literárias e contações de histórias para crianças. O evento visa incentivar a leiturae promover o encontro entre escritores e o público.

A expectativa da Prefeitura Municipal de Monteiro Lobato é receber cerca de 6 mil pessoas durante os quatro dias do festival.

O município, localizado a 132 km de São Paulo, candidatou-se, em 2009, ao título de Capital Nacional da Literatura Infantil. Monteiro Lobato (na foto), um dos maiores escritores infantis brasileiros, viveu na cidade entre 1911 até 1918. Mas a escolha acabou por recair por Taubaté, cidade onde nasceu o escritor, localizada também no Estado de São Paulo.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Livro premiado em Portugal será publicado pela Todavia no Brasil

Romance de estreia de Itamar Viera Junior, Torto arado venceu o Prêmio Leya 2018 por unanimidade. O júri, presidido pelo e ...

Inscrições abertas para o Prêmio Leya de Literatura 2019

A edição de 2019 do Prêmio Leya receberá inscrições até o dia 30 de abril. O concurso internacion ...

Poesia liga Belo Horizonte ao Porto

A revista DiVersos, que publica poesia e tradução desde 1996 no Porto, em Portugal, dedica uma edição especial ao &ld ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM