Imagem

Monteiro Lobato divulga programação do Festival de Literatura infantil



2011-08-21

O festival que destaca as obras literárias do universo infantil e comemora o legado do escritor Monteiro Lobato chega à sua segunda edição.

Entre os convidados incluem-se o escritor Alonso Alvares, vencedor do Prêmio Jabuti, as escritoras Teca Bendini, Stefânia Andrade, Ednalva Pereira, Marcela Lira, e Cristina Hernandes, o ator e contador de histórias João Acaiabe, os lobatólogos Oiram Antonini e Nelson Somma Junior, o escritor e cantor Gabriel O Pensador, além de outros escritores e atrações artísticas.

A programação inclui também saraus poéticos, oficinas literárias e contações de histórias para crianças. O evento visa incentivar a leiturae promover o encontro entre escritores e o público.

A expectativa da Prefeitura Municipal de Monteiro Lobato é receber cerca de 6 mil pessoas durante os quatro dias do festival.

O município, localizado a 132 km de São Paulo, candidatou-se, em 2009, ao título de Capital Nacional da Literatura Infantil. Monteiro Lobato (na foto), um dos maiores escritores infantis brasileiros, viveu na cidade entre 1911 até 1918. Mas a escolha acabou por recair por Taubaté, cidade onde nasceu o escritor, localizada também no Estado de São Paulo.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


A palavra como reposta ao sofrimento

  O Museu da Língua Portuguesa lança nesta segunda-feira (13/7) o Palavra no Agora. A proposta é estimular ...

Escritores criam plataforma para gerar renda e novas interações com leitores

  Como resposta à crise que se abateu sobre o mercado literário devido à quarentena no Brasil, um grupo de escritore ...

Escritores ganham edital de emergência no Brasil

  Lançado pelo Itaú Cultural, o edital de emergência contempla duas categorias: Escrita - prosa ou poesia e  ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2020 REVISTAPESSOA.COM