Imagem

Monteiro Lobato divulga programação do Festival de Literatura infantil



2011-08-21

O festival que destaca as obras literárias do universo infantil e comemora o legado do escritor Monteiro Lobato chega à sua segunda edição.

Entre os convidados incluem-se o escritor Alonso Alvares, vencedor do Prêmio Jabuti, as escritoras Teca Bendini, Stefânia Andrade, Ednalva Pereira, Marcela Lira, e Cristina Hernandes, o ator e contador de histórias João Acaiabe, os lobatólogos Oiram Antonini e Nelson Somma Junior, o escritor e cantor Gabriel O Pensador, além de outros escritores e atrações artísticas.

A programação inclui também saraus poéticos, oficinas literárias e contações de histórias para crianças. O evento visa incentivar a leiturae promover o encontro entre escritores e o público.

A expectativa da Prefeitura Municipal de Monteiro Lobato é receber cerca de 6 mil pessoas durante os quatro dias do festival.

O município, localizado a 132 km de São Paulo, candidatou-se, em 2009, ao título de Capital Nacional da Literatura Infantil. Monteiro Lobato (na foto), um dos maiores escritores infantis brasileiros, viveu na cidade entre 1911 até 1918. Mas a escolha acabou por recair por Taubaté, cidade onde nasceu o escritor, localizada também no Estado de São Paulo.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Editora curitibana aporta em Lisboa

  Fundada em 2014, em Curitiba, Paraná, “com muitas ideias na cabeça e poucos recursos no bolso”, como sublinha ...

Livro premiado em Portugal será publicado pela Todavia no Brasil

Romance de estreia de Itamar Viera Junior, Torto arado venceu o Prêmio Leya 2018 por unanimidade. O júri, presidido pelo e ...

Inscrições abertas para o Prêmio Leya de Literatura 2019

A edição de 2019 do Prêmio Leya receberá inscrições até o dia 30 de abril. O concurso internacion ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM