Imagem

Escritores portugueses no Festival do Livro de Budapeste



2011-04-16

O evento, que decorre até 17 de abril, é um dos acontecimentos literários mais importantes do centro da Europa. A iniciativa integra ainda o Festival de Primeiras Obras que se destina a dar a conhecer romancistas de toda a Europa que publicaram, em 2010, o seu primeiro livro.

Vasco Luís Curado, autor do romance A vida verdadeira, participará numa mesa redonda mediada pelo dramaturgo romancista húngaro Andras Forgach. O escritor Rui Cardoso Martins autor do premiado Deixem passar o homem invisível, vai abordar a literatura entre o Ocidente e o Oriente num debate intitulado Este-West Passage.

Esta participação portuguesa está a cargo do Instituto Camões e visa dar a conhecer a literatura portuguesa na Hungria. Os livros apresentados terão um capítulo traduzido em húngaro e serão publicados em três jornais do país.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Livro premiado em Portugal será publicado pela Todavia no Brasil

Romance de estreia de Itamar Viera Junior, Torto arado venceu o Prêmio Leya 2018 por unanimidade. O júri, presidido pelo e ...

Inscrições abertas para o Prêmio Leya de Literatura 2019

A edição de 2019 do Prêmio Leya receberá inscrições até o dia 30 de abril. O concurso internacion ...

Poesia liga Belo Horizonte ao Porto

A revista DiVersos, que publica poesia e tradução desde 1996 no Porto, em Portugal, dedica uma edição especial ao &ld ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM