Imagem

Vida de Graciliano Ramos em filme



2011-03-27

Um dos escritores brasileiros mais ilustres será imortalizado num filme que contará toda a sua trajetória de vida, desde o seu nascimento, a infância, adolescência, o começo da paixão pela literatura, até à sua consagração.

Os passos de Graciliano Ramos serão traçados no documentário Universo graciliano, que está sendo produzido pelo cineasta catarinense Sylvio Back. As gravações foram feitas nas cidades de Palmeira dos Índios, Viçosa, Quebrangulo, Maceió, Salvador e Rio de Janeiro.

“Graciliano Ramos tem uma trajetória muito interessante, desde suas primeiras escritas em Alagoas até sua estada na União Soviética”, disse o cineasta Sylvio Back.

Para contar toda a trajetória do autor de Vidas secas, a produção do filme conta com uma pesquisa iconográfica feita pelo próprio cineasta e por especialistas em Graciliano Ramos. O material reúne desde a música que Graciliano gostava deouvir até os costumes da sociedade da época.

A pré-estreia do documentário está prevista para o final de 2011.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Editora curitibana aporta em Lisboa

  Fundada em 2014, em Curitiba, Paraná, “com muitas ideias na cabeça e poucos recursos no bolso”, como sublinha ...

Livro premiado em Portugal será publicado pela Todavia no Brasil

Romance de estreia de Itamar Viera Junior, Torto arado venceu o Prêmio Leya 2018 por unanimidade. O júri, presidido pelo e ...

Inscrições abertas para o Prêmio Leya de Literatura 2019

A edição de 2019 do Prêmio Leya receberá inscrições até o dia 30 de abril. O concurso internacion ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM