Imagem

Escritores brasileiros em cruzeiro cultural na Amazônia



2011-01-20

Misturando ecoturismo com cultura, o projeto Navegar é preciso da Livraria da Vila, em parceria com a agência de viagens AuroraEco, vai promover uma série de conversas e debates sobre literatura e educação com escritores durante um passeio pelo rio Negro, no Amazonas. O evento decorrerá de 8 a 13 de maio.

“A nossa idéia é que esta seja, de fato, a primeira de uma série de viagens que contribuam para o hábito da leitura e para o cuidado com o meio-ambiente em nosso país, disse à revista Pessoa Rafael Seibel, diretor de marketing da livraria.

Já aderiram ao projeto os autores Milton Hatoum, Laurentino Gomes, Ilan Brenman, Cristovão Tezza, Mary Del Priore, o grupo musical Mawaca e a fundadora da ONG Vaga lume, Sylvia Guimarães, responsável pela formação de bibliotecas comunitárias em comunidades rurais da Amazônia Legal.

Trilhas, observação de botos e passeios de barco pelos igarapés são algumas das atividades que fazem parte da programação focada em meio ambiente e sustentabilidade. O roteiro também prevê paradas no encontro dos rios Negro e Solimões durante o amanhecer e visita à comunidade indígena do rio Cuieiras.

Mais informações sobre reservas e custos: www.livrariadavila.com.br/navegar/



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Livro premiado em Portugal será publicado pela Todavia no Brasil

Romance de estreia de Itamar Viera Junior, Torto arado venceu o Prêmio Leya 2018 por unanimidade. O júri, presidido pelo e ...

Inscrições abertas para o Prêmio Leya de Literatura 2019

A edição de 2019 do Prêmio Leya receberá inscrições até o dia 30 de abril. O concurso internacion ...

Poesia liga Belo Horizonte ao Porto

A revista DiVersos, que publica poesia e tradução desde 1996 no Porto, em Portugal, dedica uma edição especial ao &ld ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM