Imagem

Escritores brasileiros em cruzeiro cultural na Amazônia



2011-01-20

Misturando ecoturismo com cultura, o projeto Navegar é preciso da Livraria da Vila, em parceria com a agência de viagens AuroraEco, vai promover uma série de conversas e debates sobre literatura e educação com escritores durante um passeio pelo rio Negro, no Amazonas. O evento decorrerá de 8 a 13 de maio.

“A nossa idéia é que esta seja, de fato, a primeira de uma série de viagens que contribuam para o hábito da leitura e para o cuidado com o meio-ambiente em nosso país, disse à revista Pessoa Rafael Seibel, diretor de marketing da livraria.

Já aderiram ao projeto os autores Milton Hatoum, Laurentino Gomes, Ilan Brenman, Cristovão Tezza, Mary Del Priore, o grupo musical Mawaca e a fundadora da ONG Vaga lume, Sylvia Guimarães, responsável pela formação de bibliotecas comunitárias em comunidades rurais da Amazônia Legal.

Trilhas, observação de botos e passeios de barco pelos igarapés são algumas das atividades que fazem parte da programação focada em meio ambiente e sustentabilidade. O roteiro também prevê paradas no encontro dos rios Negro e Solimões durante o amanhecer e visita à comunidade indígena do rio Cuieiras.

Mais informações sobre reservas e custos: www.livrariadavila.com.br/navegar/



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Salvador, na Bahia, recebe o primeiro Festival da Língua Portuguesa - FELPO

Nos dias 28, 29 e 30 de março, a capital baiana será o palco da celebração da língua portuguesa com uma progra ...

Contos clássicos ganham adaptação no canal Futura

Contos de grandes nomes da literatura brasileira ganham vida na série de filmes “Os Imortais”, que o Canal Futura estreia no p ...

Revista Pessoa promove festival com brasileiros e norte-americanos em Nova Iorque

  John Keene, Paul Beatty, Rivka Galchen, Leslie Jamison,  Andy Tepper, Susan Bernofsky  e Eric M. B. Becker se juntam a E ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM