Imagem

Paris homenageia António Lobo Antunes



2011-01-14

Começa hoje a primeira de 50 noites dedicadas ao escritor português no teatro MC93, em Paris. A prestigiada instituição vai dedicar os próximos seis meses à obra do autor, com teatro, noites de leitura, instalações, concertos e performances.

O primeiro espetáculo intitulado Etat civil, com encenação de Georges Lavaudant, se baseia numa série de conversas entre Lobo Antunes e Maria Luisa Blanco do jornal espanhol El pais, editadas em 2002. Obras do escritor como Tratado das paixões da alma, Exortação aos crocodilos, O esplendor de Portugal e Auto dos danados serão também levadas aos palcos.

É a maior homenagem de sempre feita na França a um escritor português vivo, declarou a editora francesa de António Lobo Antunes, Dominique Bourgois.

Lobo Antunes tem 24 das suas 29 obras publicadas na França. A 26 de janeiro será editada a tradução de O meu nome é Legião, livro lançado em Portugal em 2007.

António Lobo Antunes nasceu em Lisboa, em 1942. Participou da guerra colonial, em Angola (de 1971 a 1973), experiência que marca a sua atividade literária. Em 2007 foi distinguido com o Prémio Camões, o mais importante prémio literário de língua portuguesa. Em 2008 foram-lhe atribuídas, pelo Ministério da Cultura francês, as insígnias de Comendador da Ordem das Artes e das Letras francesas.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Salvador, na Bahia, recebe o primeiro Festival da Língua Portuguesa - FELPO

Nos dias 28, 29 e 30 de março, a capital baiana será o palco da celebração da língua portuguesa com uma progra ...

Contos clássicos ganham adaptação no canal Futura

Contos de grandes nomes da literatura brasileira ganham vida na série de filmes “Os Imortais”, que o Canal Futura estreia no p ...

Revista Pessoa promove festival com brasileiros e norte-americanos em Nova Iorque

  John Keene, Paul Beatty, Rivka Galchen, Leslie Jamison,  Andy Tepper, Susan Bernofsky  e Eric M. B. Becker se juntam a E ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM