Imagem

Sophia De Mello Breyner Andresen homenageada em colóquio internacional



2011-01-11

Nos dias 27 e 28 de janeiro terá lugar na Fundação Gulbenkian, em Lisboa, o Colóquio Internacional Sophia De Mello Breyner Andresen. O evento será precedido pela entrega, pelos filhos, do espólio da poetisa portuguesa à Biblioteca Nacional de Portugal, no dia 26 de janeiro.

Estas iniciativas assinalam a conclusão da primeira fase de trabalho sobre o espólio, que consistiu na inventariação - organização, classificação e identificação -dos documentos.

O colóquio é composto por oito sessões e dezenas de apresentações, onde especialistas como Nuno Júdice, Hélder Macedo, Frederico Lourenço, Maria Andresen Sousa Tavares, ou Richard Zenith refletirão sobre a obra da autora.

Sophia De Mello Breyner Andresen foi uma das mais importantes poetisas portuguesas do século XX. Foi a primeira mulher portuguesa a receber o mais importante galardão literário da língua portuguesa, o Prémio Camões, em 1999.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Editora curitibana aporta em Lisboa

  Fundada em 2014, em Curitiba, Paraná, “com muitas ideias na cabeça e poucos recursos no bolso”, como sublinha ...

Livro premiado em Portugal será publicado pela Todavia no Brasil

Romance de estreia de Itamar Viera Junior, Torto arado venceu o Prêmio Leya 2018 por unanimidade. O júri, presidido pelo e ...

Inscrições abertas para o Prêmio Leya de Literatura 2019

A edição de 2019 do Prêmio Leya receberá inscrições até o dia 30 de abril. O concurso internacion ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM