Imagem

Sophia De Mello Breyner Andresen homenageada em colóquio internacional



2011-01-11

Nos dias 27 e 28 de janeiro terá lugar na Fundação Gulbenkian, em Lisboa, o Colóquio Internacional Sophia De Mello Breyner Andresen. O evento será precedido pela entrega, pelos filhos, do espólio da poetisa portuguesa à Biblioteca Nacional de Portugal, no dia 26 de janeiro.

Estas iniciativas assinalam a conclusão da primeira fase de trabalho sobre o espólio, que consistiu na inventariação - organização, classificação e identificação -dos documentos.

O colóquio é composto por oito sessões e dezenas de apresentações, onde especialistas como Nuno Júdice, Hélder Macedo, Frederico Lourenço, Maria Andresen Sousa Tavares, ou Richard Zenith refletirão sobre a obra da autora.

Sophia De Mello Breyner Andresen foi uma das mais importantes poetisas portuguesas do século XX. Foi a primeira mulher portuguesa a receber o mais importante galardão literário da língua portuguesa, o Prémio Camões, em 1999.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Salvador, na Bahia, recebe o primeiro Festival da Língua Portuguesa - FELPO

Nos dias 28, 29 e 30 de março, a capital baiana será o palco da celebração da língua portuguesa com uma progra ...

Contos clássicos ganham adaptação no canal Futura

Contos de grandes nomes da literatura brasileira ganham vida na série de filmes “Os Imortais”, que o Canal Futura estreia no p ...

Revista Pessoa promove festival com brasileiros e norte-americanos em Nova Iorque

  John Keene, Paul Beatty, Rivka Galchen, Leslie Jamison,  Andy Tepper, Susan Bernofsky  e Eric M. B. Becker se juntam a E ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM