Imagem

Poesia portuguesa contemporânea traduzida para o Inglês



2011-01-07

Foi lançado o site Poems from the Portugese: 21st century poetry que publica traduções para o inglês de poesia escrita por poetas portugueses vivos.

Iniciativa do Centro Nacional de Cultura de Portugal, o site funciona em cadeia: cada poeta é sugerido por outro, que o apresenta num pequeno texto, havendo um poeta por mês em destaque.

Durante o mês de janeiro, será possível encontrar no site 136 poemas de 27 poetas, entre os quais Alberto Pimenta, Ana Hatherly, Ana Luísa Amaral, António Franco Alexandre, Armando Silva Carvalho, Bénédicte Houart, Daniel Jonas, Fernando Pinto do Amaral, João Luís Barreto Guimarães, Luís Quintais, Manuel de Freitas, Margarida Vale de Gato, Maria Andresen, Maria Teresa Horta, Nuno Júdice, Pedro Tamen, Sérgio Godinho, Vasco Graça Moura e Yvette K. Centeno.

O poeta em destaque este mês é João Luís Barreto Guimarães e o critério de escolha está diretamente relacionado com os próprios poetas, a quem cabe dinamizar o site, fornecendo novos poemas para as respectivas páginas.

Em www.poemsfromtheportuguese.org, os leitores poderão igualmente deixar comentários e sugestões e registrar-se no site para serem notificados de cada vez que houver atualizações e outras novidades.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


A palavra como reposta ao sofrimento

  O Museu da Língua Portuguesa lança nesta segunda-feira (13/7) o Palavra no Agora. A proposta é estimular ...

Escritores criam plataforma para gerar renda e novas interações com leitores

  Como resposta à crise que se abateu sobre o mercado literário devido à quarentena no Brasil, um grupo de escritore ...

Escritores ganham edital de emergência no Brasil

  Lançado pelo Itaú Cultural, o edital de emergência contempla duas categorias: Escrita - prosa ou poesia e  ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2020 REVISTAPESSOA.COM