Imagem

Poesia portuguesa contemporânea traduzida para o Inglês



2011-01-07

Foi lançado o site Poems from the Portugese: 21st century poetry que publica traduções para o inglês de poesia escrita por poetas portugueses vivos.

Iniciativa do Centro Nacional de Cultura de Portugal, o site funciona em cadeia: cada poeta é sugerido por outro, que o apresenta num pequeno texto, havendo um poeta por mês em destaque.

Durante o mês de janeiro, será possível encontrar no site 136 poemas de 27 poetas, entre os quais Alberto Pimenta, Ana Hatherly, Ana Luísa Amaral, António Franco Alexandre, Armando Silva Carvalho, Bénédicte Houart, Daniel Jonas, Fernando Pinto do Amaral, João Luís Barreto Guimarães, Luís Quintais, Manuel de Freitas, Margarida Vale de Gato, Maria Andresen, Maria Teresa Horta, Nuno Júdice, Pedro Tamen, Sérgio Godinho, Vasco Graça Moura e Yvette K. Centeno.

O poeta em destaque este mês é João Luís Barreto Guimarães e o critério de escolha está diretamente relacionado com os próprios poetas, a quem cabe dinamizar o site, fornecendo novos poemas para as respectivas páginas.

Em www.poemsfromtheportuguese.org, os leitores poderão igualmente deixar comentários e sugestões e registrar-se no site para serem notificados de cada vez que houver atualizações e outras novidades.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Editora curitibana aporta em Lisboa

  Fundada em 2014, em Curitiba, Paraná, “com muitas ideias na cabeça e poucos recursos no bolso”, como sublinha ...

Livro premiado em Portugal será publicado pela Todavia no Brasil

Romance de estreia de Itamar Viera Junior, Torto arado venceu o Prêmio Leya 2018 por unanimidade. O júri, presidido pelo e ...

Inscrições abertas para o Prêmio Leya de Literatura 2019

A edição de 2019 do Prêmio Leya receberá inscrições até o dia 30 de abril. O concurso internacion ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM