Imagem

Línguas indo-portuguesas em debate no Museu do Oriente em Lisboa



2011-01-04

«As línguas indo-portuguesas: que futuro?» é o tema de uma conferência proferida pelo pesquisador Hugo Cardoso, do Centro de Investigação de Estudos Luso-Asiáticos da Universidade de Macau, que se realiza a 13 de janeiro, às 18:00, no Museu do Oriente em Lisboa. A entrada é livre.

A sessão tem como objetivo debater o futuro destas línguas a partirdos mais recentes dados estatísticos e sociolingüísticos.

Hugo Cardoso, doutorado pela Universidade de Amsterdã, é especialista em línguas crioulas de base portuguesa e em lingüística antropológica.

Línguas crioulas de origem portuguesa são faladas ainda na Índia, Malásia, Sri Lanka ou Indonésia. O ultimo falante fluente do crioulo indo-português de Cochim, na Índia, morreu a 20 de agosto de 2010. Portugal retirou-se de Cochim em 1663.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Salvador, na Bahia, recebe o primeiro Festival da Língua Portuguesa - FELPO

Nos dias 28, 29 e 30 de março, a capital baiana será o palco da celebração da língua portuguesa com uma progra ...

Contos clássicos ganham adaptação no canal Futura

Contos de grandes nomes da literatura brasileira ganham vida na série de filmes “Os Imortais”, que o Canal Futura estreia no p ...

Revista Pessoa promove festival com brasileiros e norte-americanos em Nova Iorque

  John Keene, Paul Beatty, Rivka Galchen, Leslie Jamison,  Andy Tepper, Susan Bernofsky  e Eric M. B. Becker se juntam a E ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM