Imagem

Alunos portugueses e brasileiros melhoram em testes de leitura



2010-12-08

Os alunos portugueses e brasileiros conseguiram melhores resultados do que em anos anteriores nos testes feitos no âmbito do PISA (Programme for International Student Assessment), que avalia o desempenho escolar dos jovens de 15 anos.

O Brasil teve o 10º maior crescimento na nota do teste de leituraatingindo em 2009 os 412 pontos (numa escala de 1 a 698) o que o coloca na 53a posição entre os países avaliados. Na última avaliação, em 2006, a nota brasileira foi 393.

Portugal apresentou também uma subida muito significativa. Em 2000, os alunos portugueses ficavam-se pelos 472 pontos na leitura. Nove anos depois, Portugal subiu 17 pontos, colocando-se ao lado da Suécia, Alemanha, França, Reino Unido ou Estados Unidos. Com este resultado, Portugal situa-se, pela primeira vez, na média da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), organismo responsável pela avaliação.

O estudo foi feito em 65 países e atingiu 470 mil estudantes (20 mil deles, brasileiros). O exame é aplicado a cada três anos.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Salvador, na Bahia, recebe o primeiro Festival da Língua Portuguesa - FELPO

Nos dias 28, 29 e 30 de março, a capital baiana será o palco da celebração da língua portuguesa com uma progra ...

Contos clássicos ganham adaptação no canal Futura

Contos de grandes nomes da literatura brasileira ganham vida na série de filmes “Os Imortais”, que o Canal Futura estreia no p ...

Revista Pessoa promove festival com brasileiros e norte-americanos em Nova Iorque

  John Keene, Paul Beatty, Rivka Galchen, Leslie Jamison,  Andy Tepper, Susan Bernofsky  e Eric M. B. Becker se juntam a E ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM