Imagem

Alunos portugueses e brasileiros melhoram em testes de leitura



2010-12-08

Os alunos portugueses e brasileiros conseguiram melhores resultados do que em anos anteriores nos testes feitos no âmbito do PISA (Programme for International Student Assessment), que avalia o desempenho escolar dos jovens de 15 anos.

O Brasil teve o 10º maior crescimento na nota do teste de leituraatingindo em 2009 os 412 pontos (numa escala de 1 a 698) o que o coloca na 53a posição entre os países avaliados. Na última avaliação, em 2006, a nota brasileira foi 393.

Portugal apresentou também uma subida muito significativa. Em 2000, os alunos portugueses ficavam-se pelos 472 pontos na leitura. Nove anos depois, Portugal subiu 17 pontos, colocando-se ao lado da Suécia, Alemanha, França, Reino Unido ou Estados Unidos. Com este resultado, Portugal situa-se, pela primeira vez, na média da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), organismo responsável pela avaliação.

O estudo foi feito em 65 países e atingiu 470 mil estudantes (20 mil deles, brasileiros). O exame é aplicado a cada três anos.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Residência literária em Maputo

  A Câmara Municipal de Lisboa abre inscrições para uma residência literária de uma mês, de 1 ...

Eutopia celebra a arte e a arquitetura em lugar inusitado

  Acomodado nas margens da Lagoa de Óbidos, o complexo turístico Bom Sucesso Resort vai receber a primeira ediç ...

O dia do Bruxo do Cosme Velho

  Retomar a tradição iniciada por Rui Barbosa, que em 1909 reuniu inúmeros escritores na porta da casa de Machado de ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2023 REVISTAPESSOA.COM