Imagem

Candidaturas abertas para pós-graduação em cinema em Cabo Verde



2010-12-07

Estão abertas as candidaturas para o Curso de Especialização Lato Sensu em Cinema e Audiovisual no Instituto Universitário de Arte, Tecnologia e Cultura, em Cabo Verde.

A pós-graduação, a primeira no país, reúne professores caboverdianos e brasileiros. Segundo o cineasta Leão Lopes, um dos coordenadores do curso, o objetivo não está centrado apenas na capacitação técnica dos alunos mas também na formação de um conceito autônomo de cinema caboverdiano.

O cineasta brasileiro Joel Zito Araújo, diretor do premiado As filhas do vento e pesquisador na área de ciências da comunicação, é outro dos coordenadores pedagógicos.

A pós-graduação abrange toda a área de produção, crítica, e realização de cinema. As candidaturas encerram a 10 de dezembro e as aulas decorrerão de janeiro a maio de 2011.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Salvador, na Bahia, recebe o primeiro Festival da Língua Portuguesa - FELPO

Nos dias 28, 29 e 30 de março, a capital baiana será o palco da celebração da língua portuguesa com uma progra ...

Contos clássicos ganham adaptação no canal Futura

Contos de grandes nomes da literatura brasileira ganham vida na série de filmes “Os Imortais”, que o Canal Futura estreia no p ...

Revista Pessoa promove festival com brasileiros e norte-americanos em Nova Iorque

  John Keene, Paul Beatty, Rivka Galchen, Leslie Jamison,  Andy Tepper, Susan Bernofsky  e Eric M. B. Becker se juntam a E ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM