Imagem

Homenagem a Clarice Lispector em Lisboa



2010-12-04

O Centro Cultural de Belém em Lisboa homenageia Clarice Lispector, no dia 10 de dezembro, por ocasião dos 90 anos do nascimento da escritora (1920-1977).

A homenagem inclui leitura de textos por Maria Lúcia Lepecki, Filipa Leal e Luísa Cruz. Carlos Mendes de Sousa, professor de literatura brasileira na Universidade do Minho, dará também uma conferência sob o tema “Clarice Lispector: as coisas são sempre vésperas”. Mendes de Sousa publicouClarice Lispector - figuras da escrita, obra com a qual conquistou o Grande Prémio de Ensaio da Associação Portuguesa de Escritores (APE).

Natural de uma pequena cidade da Ucrânia, Clarice Lispector (na foto) foi para o Brasil com dois anos de idade, acabando por se tornar uma das mais importantes escritoras brasileiras do século XX.

Desde a sua estreia, com Perto do coração selvagem, em 1943, que Clarice marcou uma diferença radical com a sua escrita densa e introspectiva, muito distante das tendências então dominantes na prosa brasileira.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Editora curitibana aporta em Lisboa

  Fundada em 2014, em Curitiba, Paraná, “com muitas ideias na cabeça e poucos recursos no bolso”, como sublinha ...

Livro premiado em Portugal será publicado pela Todavia no Brasil

Romance de estreia de Itamar Viera Junior, Torto arado venceu o Prêmio Leya 2018 por unanimidade. O júri, presidido pelo e ...

Inscrições abertas para o Prêmio Leya de Literatura 2019

A edição de 2019 do Prêmio Leya receberá inscrições até o dia 30 de abril. O concurso internacion ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM