Imagem

Homenagem a Clarice Lispector em Lisboa



2010-12-04

O Centro Cultural de Belém em Lisboa homenageia Clarice Lispector, no dia 10 de dezembro, por ocasião dos 90 anos do nascimento da escritora (1920-1977).

A homenagem inclui leitura de textos por Maria Lúcia Lepecki, Filipa Leal e Luísa Cruz. Carlos Mendes de Sousa, professor de literatura brasileira na Universidade do Minho, dará também uma conferência sob o tema “Clarice Lispector: as coisas são sempre vésperas”. Mendes de Sousa publicouClarice Lispector - figuras da escrita, obra com a qual conquistou o Grande Prémio de Ensaio da Associação Portuguesa de Escritores (APE).

Natural de uma pequena cidade da Ucrânia, Clarice Lispector (na foto) foi para o Brasil com dois anos de idade, acabando por se tornar uma das mais importantes escritoras brasileiras do século XX.

Desde a sua estreia, com Perto do coração selvagem, em 1943, que Clarice marcou uma diferença radical com a sua escrita densa e introspectiva, muito distante das tendências então dominantes na prosa brasileira.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Salvador, na Bahia, recebe o primeiro Festival da Língua Portuguesa - FELPO

Nos dias 28, 29 e 30 de março, a capital baiana será o palco da celebração da língua portuguesa com uma progra ...

Contos clássicos ganham adaptação no canal Futura

Contos de grandes nomes da literatura brasileira ganham vida na série de filmes “Os Imortais”, que o Canal Futura estreia no p ...

Revista Pessoa promove festival com brasileiros e norte-americanos em Nova Iorque

  John Keene, Paul Beatty, Rivka Galchen, Leslie Jamison,  Andy Tepper, Susan Bernofsky  e Eric M. B. Becker se juntam a E ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM