Imagem

Associação Internacional de Lusitanistas



2010-08-10

Já estão abertas as inscrições para o X Congresso da Associação Internacional de Lusitanistas, que acontecerá de 18 a 23 de julho de 2011, na cidade de Faro, em Portugal.

Fundada em Poitiers em 1984, pelo lusitanista R. A. Lawton, a AIL tem por objeto fomentar os estudos de língua, literatura e cultura dos países de língua portuguesa. Além de organizar congressos, a Associação ainda publica a revista Veredas (http://veredas.lusitanistasail.net/ajx/#/a-revista), que abre espaço a artigos relacionados a qualquer aspecto da língua e das culturas lusófonas.

O número de pessoas associadas e o próprio teor da AIL (definido pelo estatuto e regulamento interno) permitiram a sua integração, desde 1997, à Fédération Internacionale des Langues et Littératures Modernes – vinculada à Unesco –, que inclui dezoito associações internacionais congêneres de vários países. Mais informações no site:

http://lusitanistasail.net



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Salvador, na Bahia, recebe o primeiro Festival da Língua Portuguesa - FELPO

Nos dias 28, 29 e 30 de março, a capital baiana será o palco da celebração da língua portuguesa com uma progra ...

Contos clássicos ganham adaptação no canal Futura

Contos de grandes nomes da literatura brasileira ganham vida na série de filmes “Os Imortais”, que o Canal Futura estreia no p ...

Revista Pessoa promove festival com brasileiros e norte-americanos em Nova Iorque

  John Keene, Paul Beatty, Rivka Galchen, Leslie Jamison,  Andy Tepper, Susan Bernofsky  e Eric M. B. Becker se juntam a E ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM