Imagem

Associação Internacional de Lusitanistas



2010-08-10

Já estão abertas as inscrições para o X Congresso da Associação Internacional de Lusitanistas, que acontecerá de 18 a 23 de julho de 2011, na cidade de Faro, em Portugal.

Fundada em Poitiers em 1984, pelo lusitanista R. A. Lawton, a AIL tem por objeto fomentar os estudos de língua, literatura e cultura dos países de língua portuguesa. Além de organizar congressos, a Associação ainda publica a revista Veredas (http://veredas.lusitanistasail.net/ajx/#/a-revista), que abre espaço a artigos relacionados a qualquer aspecto da língua e das culturas lusófonas.

O número de pessoas associadas e o próprio teor da AIL (definido pelo estatuto e regulamento interno) permitiram a sua integração, desde 1997, à Fédération Internacionale des Langues et Littératures Modernes – vinculada à Unesco –, que inclui dezoito associações internacionais congêneres de vários países. Mais informações no site:

http://lusitanistasail.net



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Editora curitibana aporta em Lisboa

  Fundada em 2014, em Curitiba, Paraná, “com muitas ideias na cabeça e poucos recursos no bolso”, como sublinha ...

Livro premiado em Portugal será publicado pela Todavia no Brasil

Romance de estreia de Itamar Viera Junior, Torto arado venceu o Prêmio Leya 2018 por unanimidade. O júri, presidido pelo e ...

Inscrições abertas para o Prêmio Leya de Literatura 2019

A edição de 2019 do Prêmio Leya receberá inscrições até o dia 30 de abril. O concurso internacion ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM