Imagem

Levando arte



2010-08-10

Criado em Angola há quatro anos, o Movimento Lev´Arte, de incentivo à leitura, rompe fronteiras e leva ao Brasil o sonho de reunir arte e trabalho de humanização.

Com o lema “fazemos acontecer”, os jovens Shinya Jordão, Miriam Faria, Ângelo Reis, Nelson, Dilson de Sousa e Kardo Bestilo uniram-se com o propósito de estimular o gosto pelos livros.

O primeiro recital organizado pelo grupo atraiu quarenta pessoas. Não desanimaram, e hoje a plateia do Lev’arte ultrapassa vinte mil pessoas em eventos literários, com os principais nomes do cenário angolano.

O grupo atravessou o Atlântico e criou um polo em Campinas, interior de São Paulo, no Brasil, onde promovem saraus literários, festival de grafite e dança. Querem ir mais longe: a ideia é promover o intercâmbio cultural em todo o espaço lusófono.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Salvador, na Bahia, recebe o primeiro Festival da Língua Portuguesa - FELPO

Nos dias 28, 29 e 30 de março, a capital baiana será o palco da celebração da língua portuguesa com uma progra ...

Contos clássicos ganham adaptação no canal Futura

Contos de grandes nomes da literatura brasileira ganham vida na série de filmes “Os Imortais”, que o Canal Futura estreia no p ...

Revista Pessoa promove festival com brasileiros e norte-americanos em Nova Iorque

  John Keene, Paul Beatty, Rivka Galchen, Leslie Jamison,  Andy Tepper, Susan Bernofsky  e Eric M. B. Becker se juntam a E ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM