Imagem

Afetos e memórias



2010-08-10

As ilustrações do livro Domingo vamos à Luz, de autoria de André Letria, receberam Menção Especial no Prémio Junceda, na categoria Ibéria. Segundo o júri, Domingo vamos à Luz foi distinguido pela sua capacidade de narração e pelo seu cromatismo potente.

Domingo vamos à Luz, texto de José Jorge Letria e ilustrações de André Letria, é um livro sobre o time de futebol português Benfica, mas, sobretudo, sobre a partilha de afetos e memórias em torno de uma ida ao estádio. Pai e filho revisitam a época dos jogos ao domingo à tarde, numa celebração do gosto de ser benfiquista.

Pato Lógico Edições é uma editora criada pelo ilustrador André Letria, vocacionada para a edição de livros para crianças, com forte componente de ilustração. Domingo vamos à Luz é o seu primeiro título.

O Prémio Junceda é atribuído anualmente pela Associação Profissional de Ilustradores da Catalunha (APIC) a trabalhos publicados nesta região. A categoria Ibéria destina-se a publicações oriundas do restante da Espanha e Portugal.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Escritores criam plataforma para gerar renda e novas interações com leitores

  Como resposta à crise que se abateu sobre o mercado literário devido à quarentena no Brasil, um grupo de escritore ...

Escritores ganham edital de emergência no Brasil

  Lançado pelo Itaú Cultural, o edital de emergência contempla duas categorias: Escrita - prosa ou poesia e  ...

O que acontece quando ninguém está olhando?

  Lançado no fim do ano passado, o LCB diplomatique é um portal literário do LCB (sigla em alemão para C ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2020 REVISTAPESSOA.COM