Imagem

Afetos e memórias



2010-08-10

As ilustrações do livro Domingo vamos à Luz, de autoria de André Letria, receberam Menção Especial no Prémio Junceda, na categoria Ibéria. Segundo o júri, Domingo vamos à Luz foi distinguido pela sua capacidade de narração e pelo seu cromatismo potente.

Domingo vamos à Luz, texto de José Jorge Letria e ilustrações de André Letria, é um livro sobre o time de futebol português Benfica, mas, sobretudo, sobre a partilha de afetos e memórias em torno de uma ida ao estádio. Pai e filho revisitam a época dos jogos ao domingo à tarde, numa celebração do gosto de ser benfiquista.

Pato Lógico Edições é uma editora criada pelo ilustrador André Letria, vocacionada para a edição de livros para crianças, com forte componente de ilustração. Domingo vamos à Luz é o seu primeiro título.

O Prémio Junceda é atribuído anualmente pela Associação Profissional de Ilustradores da Catalunha (APIC) a trabalhos publicados nesta região. A categoria Ibéria destina-se a publicações oriundas do restante da Espanha e Portugal.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Salvador, na Bahia, recebe o primeiro Festival da Língua Portuguesa - FELPO

Nos dias 28, 29 e 30 de março, a capital baiana será o palco da celebração da língua portuguesa com uma progra ...

Contos clássicos ganham adaptação no canal Futura

Contos de grandes nomes da literatura brasileira ganham vida na série de filmes “Os Imortais”, que o Canal Futura estreia no p ...

Revista Pessoa promove festival com brasileiros e norte-americanos em Nova Iorque

  John Keene, Paul Beatty, Rivka Galchen, Leslie Jamison,  Andy Tepper, Susan Bernofsky  e Eric M. B. Becker se juntam a E ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM