Imagem VJ6Nh2942016143812D1547.jpg

Mariana Ianelli invoca e recria memórias em seu mais novo livro de poesias



2016-04-27

Em Tempo de voltar, a autora paulistana revê histórias, cenários e rostos que habitam o passado, mas que também podem retornar ciclicamente ao presente.

O seu oitavo livro de poesias reúne 36 poemas e sai pela editora Ardotempo. 

Para a poeta Maria Lucia Dal Farra, que assina a orelha do livro, “Tempo de Voltar” traz sílabas, ritmos, música e haustos que testemunham a precisão absoluta daquilo que mal chegou à vida e do que poderá vir a vingar:

 “Poética da memória e do porvir, da devolução do que se esqueceu, do que ainda se persegue e se ignora, ela transfunde o tempo que se foi que se segue, esculpe um pendular imóvel – puro milagre de linguagem”, diz.

Já o ensaísta Marco Lucchesi ressalta o compromisso da autora com o elemento primordial, a terra, o centro, o regressus ad uterum, onde não há fronteira entre o sono e a vigília. “A bela poesia de Mariana é água clara e fresca de poço profundo. O lençol freático de sua poesia nos dessedenta, inesgotável. Comove. E arrebata”, conclui.

A tarde de autógrafos acontece dia 30 de abril, sábado, às 17h, na Blooks Livraria do Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – 3º piso – Consolação), em São Paulo.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Salvador, na Bahia, recebe o primeiro Festival da Língua Portuguesa - FELPO

Nos dias 28, 29 e 30 de março, a capital baiana será o palco da celebração da língua portuguesa com uma progra ...

Contos clássicos ganham adaptação no canal Futura

Contos de grandes nomes da literatura brasileira ganham vida na série de filmes “Os Imortais”, que o Canal Futura estreia no p ...

Revista Pessoa promove festival com brasileiros e norte-americanos em Nova Iorque

  John Keene, Paul Beatty, Rivka Galchen, Leslie Jamison,  Andy Tepper, Susan Bernofsky  e Eric M. B. Becker se juntam a E ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM