Imagem 6o9811352016084431fF9QU.jpg

Pessoa vai à biblioteca



2016-05-13

Parceria inédita entre a revista e um equipamento público propõe ações conjuntas para atrair mais leitores

A Biblioteca do Parque Villa-Lobos recebe neste sábado a colunista da revista Pessoa Paula Fábrio e o escritor Estevão Azevedo para um bate-papo sobre utopia. A atividade, que acontece das 15h às 17h, integra o programa "Segundas Intenções", comandado pelo jornalista e mestre em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP Manuel da Costa Pinto.

Paula é autora do livro Desnorteio (Patuá, 2012), romance vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura, e de Um dia toparei comigo (Foz, 2015). Mestre e doutoranda em literatura pela USP, organiza na revista Pessoa uma coluna criada para o diálogo com escritores do norte a sul do país em torno do lugar da utopia nos dias de hoje, 500 anos depois da publicação da emblemática obra de Thomas More.

Estevão Azevedo, editor potiguar radicado em São Paulo, estreou no romance em 2008 com Nunca o nome do menino (Terceiro nome) e em 2015 venceu o Prêmio São Paulo de Literatura por Tempo de Espalhar Pedras (Cosac Naify).

A premissa da parceria é promover o intercâmbio de experiências e vocações entre as instituições, privilegiando os espaços sociais da leitura, para ajudar na formação e consolidação de novos leitores. Nesse âmbito, a revista oferece assinatura gratuita para Biblioteca disponibilizar aos seus usuários. Mais ações conjuntas estão sendo programadas.

A Biblioteca do Parque Villa-Lobos é uma das modernas de São Paulo, com amplo acervo composto por conteúdo em suporte diversificado: impresso, eletrônico, audiolivro, DVD, Cd. O seu projeto é inclusivo e acessível para usuários com necessidades especiais.

Inaugurada há 17 meses, já atraiu 190 mil pessoas com programação cultural que vai de encontro com escritores, contação de histórias, teatro, apresentação musical, exposições e saraus. 

É muito fácil se tornar sócio da biblioteca e não custa nada. Clique aqui para mais informações:

http://www.bvl.org.br/bvl-e-voce




Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Livro premiado em Portugal será publicado pela Todavia no Brasil

Romance de estreia de Itamar Viera Junior, Torto arado venceu o Prêmio Leya 2018 por unanimidade. O júri, presidido pelo e ...

Inscrições abertas para o Prêmio Leya de Literatura 2019

A edição de 2019 do Prêmio Leya receberá inscrições até o dia 30 de abril. O concurso internacion ...

Poesia liga Belo Horizonte ao Porto

A revista DiVersos, que publica poesia e tradução desde 1996 no Porto, em Portugal, dedica uma edição especial ao &ld ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM