Imagem 401N95720161251059V165.jpg

“Talentosa, graças a Deus”



2016-06-29

Em comemoração ao centenário de nascimento de Zélia Gattai, a Fundação Casa de Jorge Amado apresenta a exposição “Talentosa, Graças a Deus”, que contemplará a vida e a obra da escritora.

A exposição será realizada no imóvel cedido recentemente para a Fundação Casa de Jorge Amado, pelo Governo do Estado da Bahia e fará uma abordagem lúdica e interativa se utilizando da exibição de vídeos, produção de painéis, exposição de fotos, que será aberta ao grande público a partir das 11hs do dia 22/07, se encerrando no dia 26/08.

Filha de imigrante italianos a escritora Zélia Gattai nasceu em São Paulo, em 2 de julho de 1916 e faleceu no dia 17 de maio de 2008, em Salvador.

Zélia foi fotógrafa, memorialista, romancista, autora de livros infantis e artigos publicados em vários jornais e revistas, companheira por mais de 40 anos do escritor Jorge Amado.

Publicou 16 livros. Seu livro de estreia Anarquistas Graças a Deus foi adaptado para minissérie da Rede Globo e fez grande sucesso.

Instalação na Casa 47

A exposição dialogará com situação atual do imóvel, que é um dos mais antigos do Pelourinho ainda em fase de restauro, sendo de fundamental importância promover a sincronia do acervo que será exposto com as grossas paredes de pedra bruta e de piso inacabado.

Após o período da exposição o imóvel sofrerá processo de restauração para receber o espaço Zélia Gattai, que abrigara parte do acervo da Fundação Casa de Jorge Amado.





Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Coletânea “Antifascistas” reúne 32 escritores de língua portuguesa

  Organizada pelo escritor, jornalista e professor universitário Leonardo Valente e pela advogada e professora universitári ...

Fernando Pessoa: de todos para todos

A terceira edição da Maratona Fernando Pessoa será na data da sua morte, dia 30 de novembro, do meio dia &agr ...

The Pessoa Festival chega a Lisboa

A sessão portuguesa do Festival acontece de 13 a 16 de novembro no Lisboa Pessoa Hotel, erguido no mesmo local onde funcionou a Tipografia ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2020 REVISTAPESSOA.COM