Imagem 401N95720161251059V165.jpg

“Talentosa, graças a Deus”



2016-06-29

Em comemorao ao centenrio de nascimento de Zlia Gattai, a Fundao Casa de Jorge Amado apresenta a exposio Talentosa, Graas a Deus, que contemplar a vida e a obra da escritora.

A exposio ser realizada no imvel cedido recentemente para a Fundao Casa de Jorge Amado, pelo Governo do Estado da Bahia e far uma abordagem ldica e interativa se utilizando da exibio de vdeos, produo de painis, exposio de fotos, que ser aberta ao grande pblico a partir das 11hs do dia 22/07, se encerrando no dia 26/08.

Filha de imigrante italianos a escritora Zlia Gattai nasceu em So Paulo, em 2 de julho de 1916 e faleceu no dia 17 de maio de 2008, em Salvador.

Zlia foi fotgrafa, memorialista, romancista, autora de livros infantis e artigos publicados em vrios jornais e revistas, companheira por mais de 40 anos do escritor Jorge Amado.

Publicou 16 livros. Seu livro de estreia Anarquistas Graas a Deus foi adaptado para minissrie da Rede Globo e fez grande sucesso.

Instalao na Casa 47

A exposio dialogar com situao atual do imvel, que um dos mais antigos do Pelourinho ainda em fase de restauro, sendo de fundamental importncia promover a sincronia do acervo que ser exposto com as grossas paredes de pedra bruta e de piso inacabado.

Aps o perodo da exposio o imvel sofrer processo de restaurao para receber o espao Zlia Gattai, que abrigara parte do acervo da Fundao Casa de Jorge Amado.





Revista Pessoa
 



Sugest�o de Leitura


Cinema de rua, procura-se

  Novo filme de Kleber Mendonça Filho apresentado em Cannes em maio, chegou as salas portuguesas e brasileiras em simultâneo ...

Fusão de arte urbana e literatura faz homenagem à Língua Portuguesa

  Em comemoração ao Dia da Língua Portuguesa, 5 de maio, o projeto de intervenção urbana Paginá ...

Residência literária em Maputo

  A Câmara Municipal de Lisboa abre inscrições para uma residência literária de uma mês, de 1 ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2023 REVISTAPESSOA.COM