Imagem 291I615820161157305Q043.jpg

Clarice Lispector ganha homenagem em festival mineiro



2016-08-08

A 3ª edição do Festival Literário de Extrema - FLEX será realizada entre os dias 18 a 21 de agosto, com a participação de Paula Fábrio e Jacques Fux

O tema deste ano será "A Itinerância na Literatura" e se inspira no percurso íntimo e literário da homenageada, a escritora Clarice Lispector. Os organizadores do Festival selecionaram escritores que se comunicassem diretamente com essa temática, que se reflete no âmbito dos deslocamentos geográficos e territoriais, e que, de alguma forma, podem influenciar o processo criativo e a concepção estética de uma obra, entre eles: José Castello, Nádia Gotlib, Ignácio de Loyola Brandão, Marcia Tiburi, Suzana Amaral, Roberto Gervitz e os colaboradores da Revista Pessoa, Paula Fábrio e Jacques Fux. Nas mesas, discussões sobre a inquietude, universos particulares e a origem das verdades inventadas na literatura.

Os fãs da autora de Perto do coração selvagem e A paixão segundo G.H. vão poder conferir uma mesa especial voltada à Clarice, com a presença do crítico literário e jornalista José Castello e da biógrafa Nádia Gotlib; além de uma palestra ministrada pelo professor Daniel Medeiros, intitulada: “Clarice Lispector, perto do coração de lis”. Também será exibido o filme “A hora da estrela”, primeiro longa adaptado da novela homônima de Clarice, com a presença da diretora Suzana Amaral.                     

Oficinas para estudantes e professores, teatro infantil, shows, gincanas e feira do livro farão parte do cardápio cultural do festival. A terceira edição do FLEX será realizada entre os dias 18 a 21 de agosto, na cidade de Extrema, em Minas Gerais. Entrada franca.




Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


País de mim

  O peso da vida! Gostava de senti-lo à tua maneira e ouvi-la crescer dentro de mim, em carne viva, não queria soment ...

Museu da Língua Portuguesa convoca artistas e educadores para programação cultural

O Museu da Língua Portuguesa está abrindo edital para selecionar artistas, educadores, escritores e coletivos para compor a program ...

Salvador, na Bahia, recebe o primeiro Festival da Língua Portuguesa - FELPO

Nos dias 28, 29 e 30 de março, a capital baiana será o palco da celebração da língua portuguesa com uma progra ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM