Imagem mY80614102016165111Q77DI.jpg

Moacir Amâncio quebra jejum de 9 anos com "Matula"



2016-10-12

Matula parte dos encontros entre Moacir Amâncio, paulista de Pinhal, e o poeta português da Covilhã, Ernesto Manoel de Melo e Castro, primeiro em Lisboa, depois em São Paulo.

Experiências análogas, relacionadas à herança cultural dos cristãos-novos, ou “bnei anussim”, provocam questões e inspirações que levam por sua vez a múltiplas e surpreendentes perguntas, numa ambígua celebração babélica.

Moacir Amâncio é autor de Ata (Record, 2007), que reuniu seus seis livros de poemas publicados até então mais inéditos, além de ensaios como Dois Palhaços e Uma Alcachofra (Nankin, 2001) e Yona e o Andrógino – notas sobre poesia e cabala (Nankin/Edusp, 2010) mais a antologia por ele organizada e traduzida de poemas do israelense Ronny Someck sob o título de Carta a Fernando Pessoa (Annablume, 2015). Também traduziu Badenheim 1939, de Aharon Appelfeld (Amarilys, 2012), dentre outros projetos.

O lançamento contará com leitura de textos e comentários de Antônio Vicente Pietroforte.


Dia 31 de outubro, das 19h às 21 horas.

Casa Guilherme de Almeida, rua Macapá, 187, Sumaré - São Paulo




Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Salvador, na Bahia, recebe o primeiro Festival da Língua Portuguesa - FELPO

Nos dias 28, 29 e 30 de março, a capital baiana será o palco da celebração da língua portuguesa com uma progra ...

Contos clássicos ganham adaptação no canal Futura

Contos de grandes nomes da literatura brasileira ganham vida na série de filmes “Os Imortais”, que o Canal Futura estreia no p ...

Revista Pessoa promove festival com brasileiros e norte-americanos em Nova Iorque

  John Keene, Paul Beatty, Rivka Galchen, Leslie Jamison,  Andy Tepper, Susan Bernofsky  e Eric M. B. Becker se juntam a E ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM