Imagem 1490903924.jpg

Fernanda Mira Barros assume direção da Cotovia



2017-01-26

A editora, fundada em 1988, tem papel importante na divulgação de autores brasileiros em Portugal

Depois de 5 meses da morte do editor e fundador da Cotovia, o emblemático André Jorge, Fernanda Mira Barros garante a continuidade da editora com a promessa de manter a linha editorial até aqui seguida e diversificar as estratégias de comunicação da casa. A atual proprietária - licenciada e mestre em estudos germanísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa - fez a quase totalidade da sua vida profissional na Cotovia, de que foi sócia com André Jorge, seu marido. Juntos, editaram mais de mil e quinhentos títulos e foram responsáveis pela divulgação de novos autores, novas traduções dos clássicos, nos gêneros poesia, teatro, ensaio e ficção. Cronista de mão cheia, Fernanda também assina uma coluna na revista Pessoa.

Conhecida pelos seus projetos exigentes, a Cotovia fez uma grande aposta na literatura Brasileira, publicando, por exemplo, nomes como Graciliano Ramos, Nelson Rodrigues, Samuel Rawet, Adélia Prado, Raduan Nassar, Bernardo Carvalho, Carlito Azevedo e Nuno Ramos, em duas coleções que são referência no mercado editorial português: Curso Breve de Literatura Brasileira, mais voltada para os clássicos, e Sabiá, a mais importante coleção de literatura brasileira contemporânea em Portugal.

A editora inicia a nova fase anunciando a publicação de pelo menos seis novos títulos no primeiro semestre, entre eles o novo romance de Jacinto Lucas Pires, e a programação de pequenos eventos da própria editora na Livraria, localizada numa região tradicional de Lisboa, entre o Chiado e o Bairro alto.
 

 

 

 



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Salvador, na Bahia, recebe o primeiro Festival da Língua Portuguesa - FELPO

Nos dias 28, 29 e 30 de março, a capital baiana será o palco da celebração da língua portuguesa com uma progra ...

Contos clássicos ganham adaptação no canal Futura

Contos de grandes nomes da literatura brasileira ganham vida na série de filmes “Os Imortais”, que o Canal Futura estreia no p ...

Revista Pessoa promove festival com brasileiros e norte-americanos em Nova Iorque

  John Keene, Paul Beatty, Rivka Galchen, Leslie Jamison,  Andy Tepper, Susan Bernofsky  e Eric M. B. Becker se juntam a E ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM