Imagem 1490903924.jpg

Fernanda Mira Barros assume direção da Cotovia



2017-01-26

A editora, fundada em 1988, tem papel importante na divulgação de autores brasileiros em Portugal

Depois de 5 meses da morte do editor e fundador da Cotovia, o emblemático André Jorge, Fernanda Mira Barros garante a continuidade da editora com a promessa de manter a linha editorial até aqui seguida e diversificar as estratégias de comunicação da casa. A atual proprietária - licenciada e mestre em estudos germanísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa - fez a quase totalidade da sua vida profissional na Cotovia, de que foi sócia com André Jorge, seu marido. Juntos, editaram mais de mil e quinhentos títulos e foram responsáveis pela divulgação de novos autores, novas traduções dos clássicos, nos gêneros poesia, teatro, ensaio e ficção. Cronista de mão cheia, Fernanda também assina uma coluna na revista Pessoa.

Conhecida pelos seus projetos exigentes, a Cotovia fez uma grande aposta na literatura Brasileira, publicando, por exemplo, nomes como Graciliano Ramos, Nelson Rodrigues, Samuel Rawet, Adélia Prado, Raduan Nassar, Bernardo Carvalho, Carlito Azevedo e Nuno Ramos, em duas coleções que são referência no mercado editorial português: Curso Breve de Literatura Brasileira, mais voltada para os clássicos, e Sabiá, a mais importante coleção de literatura brasileira contemporânea em Portugal.

A editora inicia a nova fase anunciando a publicação de pelo menos seis novos títulos no primeiro semestre, entre eles o novo romance de Jacinto Lucas Pires, e a programação de pequenos eventos da própria editora na Livraria, localizada numa região tradicional de Lisboa, entre o Chiado e o Bairro alto.
 

 

 

 



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Coletânea “Antifascistas” reúne 32 escritores de língua portuguesa

  Organizada pelo escritor, jornalista e professor universitário Leonardo Valente e pela advogada e professora universitári ...

Fernando Pessoa: de todos para todos

A terceira edição da Maratona Fernando Pessoa será na data da sua morte, dia 30 de novembro, do meio dia &agr ...

The Pessoa Festival chega a Lisboa

A sessão portuguesa do Festival acontece de 13 a 16 de novembro no Lisboa Pessoa Hotel, erguido no mesmo local onde funcionou a Tipografia ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2020 REVISTAPESSOA.COM