Imagem sesc-santos-15-de-agosto.jpg

Lançamento: Pessoa - edição especial Salão do livro de Paris 2015



2015-08-12

Organizada por Leonardo Tônus, professor da Université Paris-Sorbonne, a edição especial da Pessoa – Salão do Livro de Paris 2015 terá a sua versão em português lançada em ebook no dia 15 de agosto, no Sesc Santos. O evento contará com a participação das escritoras Andrea Del Fuelgo, Luísa Geisler e Leonardo Tônus. Trechos da coletânea serão lidos pela atriz Renata Zhaneta.

A coletânea foi organizada com o objetivo de apresentar no Salão, que este ano homenageou o Brasil, autores com trabalho reconhecido no Brasil e pouca visibilidade na França.

Com dicções bem distintas, as obras dos 27 autores de diversas regiões do país que integram a antologia, segundo Tônus (em entrevista para o nosso site), tem uma marca notável: a ousadia, “tanto no que diz respeito à busca de novas formas de expressão como nos  temas abordados”.

No dia 20 de agosto, será a vez da cidade de São Paulo. Haverá leitura dramática dos textos da antologia no Teatro e Bar Cemitério de Automóveis. Rua Frei Caneca, 384, a partir das 20h00.

As atrizes Adriana Londoño e Camila dos Anjos interpretarão as personagens de Na Cozinha com a Autora, da dramaturga Paula Autran e direção de Kiko Rieser. A entrada é gratuita.

Em outubro, uma versão em inglês será apresentada no Boston Book Festival, no âmbito de uma parceria da revista Pessoa com o Distrito Literário de Boston, firmada no começo do ano. Com o apoio do MIT e da Boston University, a revista levará aos Estados Unidos para 3 sessões sobre literatura brasileira os escritores Alexandre Vidal Porto, Adriana Lisboa, Luisa Geisler e Nuno Ramos.

A versão em português da coletânea já está disponível para download aqui.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Editora curitibana aporta em Lisboa

  Fundada em 2014, em Curitiba, Paraná, “com muitas ideias na cabeça e poucos recursos no bolso”, como sublinha ...

Livro premiado em Portugal será publicado pela Todavia no Brasil

Romance de estreia de Itamar Viera Junior, Torto arado venceu o Prêmio Leya 2018 por unanimidade. O júri, presidido pelo e ...

Inscrições abertas para o Prêmio Leya de Literatura 2019

A edição de 2019 do Prêmio Leya receberá inscrições até o dia 30 de abril. O concurso internacion ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM