Imagem sesc-santos-15-de-agosto.jpg

Lançamento: Pessoa - edição especial Salão do livro de Paris 2015



2015-08-12

Organizada por Leonardo Tônus, professor da Université Paris-Sorbonne, a edição especial da Pessoa – Salão do Livro de Paris 2015 terá a sua versão em português lançada em ebook no dia 15 de agosto, no Sesc Santos. O evento contará com a participação das escritoras Andrea Del Fuelgo, Luísa Geisler e Leonardo Tônus. Trechos da coletânea serão lidos pela atriz Renata Zhaneta.

A coletânea foi organizada com o objetivo de apresentar no Salão, que este ano homenageou o Brasil, autores com trabalho reconhecido no Brasil e pouca visibilidade na França.

Com dicções bem distintas, as obras dos 27 autores de diversas regiões do país que integram a antologia, segundo Tônus (em entrevista para o nosso site), tem uma marca notável: a ousadia, “tanto no que diz respeito à busca de novas formas de expressão como nos  temas abordados”.

No dia 20 de agosto, será a vez da cidade de São Paulo. Haverá leitura dramática dos textos da antologia no Teatro e Bar Cemitério de Automóveis. Rua Frei Caneca, 384, a partir das 20h00.

As atrizes Adriana Londoño e Camila dos Anjos interpretarão as personagens de Na Cozinha com a Autora, da dramaturga Paula Autran e direção de Kiko Rieser. A entrada é gratuita.

Em outubro, uma versão em inglês será apresentada no Boston Book Festival, no âmbito de uma parceria da revista Pessoa com o Distrito Literário de Boston, firmada no começo do ano. Com o apoio do MIT e da Boston University, a revista levará aos Estados Unidos para 3 sessões sobre literatura brasileira os escritores Alexandre Vidal Porto, Adriana Lisboa, Luisa Geisler e Nuno Ramos.

A versão em português da coletânea já está disponível para download aqui.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


País de mim

  O peso da vida! Gostava de senti-lo à tua maneira e ouvi-la crescer dentro de mim, em carne viva, não queria soment ...

Museu da Língua Portuguesa convoca artistas e educadores para programação cultural

O Museu da Língua Portuguesa está abrindo edital para selecionar artistas, educadores, escritores e coletivos para compor a program ...

Salvador, na Bahia, recebe o primeiro Festival da Língua Portuguesa - FELPO

Nos dias 28, 29 e 30 de março, a capital baiana será o palco da celebração da língua portuguesa com uma progra ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM