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paris.norte - uma puta viageira. 2

Foto de Nil Castellvi



2018-04-02

 

encontraram-se ainda uma vez. levou-a a comer o melhor foie gras de paris. essa puta. essa cidade puta. essa puta cidade. dizia enquanto comia o fígado doente do pato. ou quando depois disso fez sexo de novo com ele. ainda com pena. agora deles dois. perguntou-lhe quantas mulheres tinha entre paris e marseille. disse-lhe que iria adivinhar. ela disse cinco. ele disse mais ou menos isso. ele disse que ela não contava. entrava na matemática dos encontros fortuitos do aplicativo. ficou tranquila ao saber que adivinhara o número e a distribuição das mulheres dele entre as duas cidades. ficou feliz que ela não contava.

 

todo sexo sempre foi uma espécie de peste. um contágio fabuloso. um impossível reaberto. um mar sem chão. sem salvação.

*

uma janela de uns dois metros. de vidro. cortes sobre o corpo dele. a vista sobre os telhados de aço. chaminés curtas. um pátio ao fundo. um corpo caído. a neve fraca tocando o solo como gotas de água. agora vermelhas. depois de tudo. ali misturavam-se. o chão – onde tudo se rejunta. para onde voltamos.

*

chegou sozinha depois de tantos anos. ainda a mesma cidade. algumas horas de trabalho na parte nova. e o trem sem condutor que sempre...

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Ana Kiffer

É Professora da Pós-Graduação em Literatura, Cultura e Contemporaneidade da PUC-Rio, Cientista do Estado pela FAPERJ e Bolsista de Produtividade no CNPq. Curadora convidada da Bienal de SP 2021. É escritora, autora dos livros Tiráspola e Desaparecimentos, Editora Garupa, 2016, A punhalada, 7Letras, 2016, Todo Mar, Urutau, 2018; colunista da Revista Literária Pessoa, pesquisadora da obra do escritor francês Antonin Artaud, vem desenvolvendo há muitos anos uma investigação sobre os diversos modos de relação entre os corpos e a escrita. Autora do livro Antonin Artaud, EDUERJ, 2016, e com Gabriel Giorgi, Ódios Políticos e Politica do Ódio, RJ: Bazar do Tempo, 2019 e Las Vueltas del ódio, BA: Eterna Cadência, 2020. Organizadora do livro A Perda de Si – cartas de A. Artaud, Rocco, 2017; e das coletâneas: Sobre o Corpo, 7Letras, 2016, Expansões Contemporâneas: literatura e outras formas, com Florência Garramuno, UFMG, 2014, entre outros artigos e ensaios.  Foi curadora, em 2020, da exposição Corte/Relação dos cadernos de Antonin Artaud e de Édouard Glissant. Para a 34ª Bienal de São Paulo. Em 2021, estreou seu primeiro romance O Canto Dela, pela editora Patuá. Fotografada por Dani Neves.




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