Com o tema “A literatura & outros saberes, a 13ª edição do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas receberá os autores portugueses João Pinto Coelho e Patrícia Portela e os moçambicanos Dany Wambire e Manuel Mutimucuio, que farão lançamentos inéditos no Brasil.
Patrícia Portela lançará o livro “A coleção privada de Acácio Nobre”, resultado de uma pesquisa de quase duas décadas sobre projetos e arquivos de ideias daquele que foi considerado o “Leonardo Da Vinci português” e teve sua história apagada pela ditadura salazarista.
Já o premiado João Pinto Coelho lança o inédito “Os loucos da rua Mazur”, que conta a história da ocupação nazista na Polônia. Pela primeira vez no Brasil, o autor - que foi acusado pela imprensa polaca de sujar a imagem do país - pretende destacar a importância da liberdade de expressão durante a sua passagem pelo país. “Nestes tempos tão conturbados, onde os ataques à liberdade de expressão se sucedem, muitas vezes a par com a instrumentalização da cultura, gostava de sublinhar o papel crucial da literatura, o...