Imagem tumblr_nmtuxf32UX1uob054o1_1280-689x1024.jpg

Trato de levante



2015-05-27

Já é noite na ruidosa metrópole de São Paulo quando dois poetas se encontram, se conhecem e se apaixonam. Assinam na saliva, a tinta da língua, seu trato libertário de paixão e de versos.

Trato de Levante é uma adaptação do livro de poesia homônimo escrito por Jr. Bellé durante as residências artísticas Yaddo Artistic Colony e Art Farm Nebraska e publicado pela editora Patuá. O curta estreia agora no Mammoth Lakes Film Festival, na Califórnia, Estados Unidos. Em agosto viaja para o Queensland Poetry Festival, na Austrália.

Tanto as fotos da capa e contra-capa do livro, quanto a direção de fotografia do filme, são assinadas por Aline Lata. O curta-metragem é dirigido por Ale Paschoalini, cujo trabalho mais recente é o longa-metragem Asco, que teve sua estreia mundial no 2015 Slamdance Film Festival e está nas seleções oficiais de 2015 Dallas International Film Festival e 2015 Mammoth Lakes Film Festival.



Assista ao trailer.

Aqui acesse o pdf completo do livro.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Cinema de rua, procura-se

  Novo filme de Kleber Mendonça Filho apresentado em Cannes em maio, chegou as salas portuguesas e brasileiras em simultâneo ...

Fusão de arte urbana e literatura faz homenagem à Língua Portuguesa

  Em comemoração ao Dia da Língua Portuguesa, 5 de maio, o projeto de intervenção urbana Paginá ...

Residência literária em Maputo

  A Câmara Municipal de Lisboa abre inscrições para uma residência literária de uma mês, de 1 ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2023 REVISTAPESSOA.COM