Confira trecho do livro do escritor, encenador e professor de expressão dramática Sandro William Junqueira. Um tiro no escuro é publicado pela Relógio D'àgua e estará em breve nas livrarias portuguesas.
Nascido em Umtali, na antiga Rodésia, em 1974, Junqueira publicou, na Caminho, os romance O Caderno do Algoz, 2009, Um Piano para Cavalos Altos, 2012, No Céu Não Há Limões, 2014, finalista do Grande Prémio de Romance e Novela APE, Quando as Girafas Baixam o Pescoço, 2017, nomeado Melhor Romance para o Prémio Autores 2018 – SPA, e A Sangrada Família, entre outros.
Olhem para ele. Um metro e oitenta e um. Sessenta e cinco quilos. Um taco feito de madeira de freixo. Um ótimo taco. Feito à medida do seu braço. Feito por encomenda. Um freixo foi abaixo e toma lá: aqui tens um taco. A extensão do teu braço. Deve ter custado uma fortuna. Deve ter custado ui. E agora anda para lá e para cá, à volta da mesa, com o seu metro e oitenta e um e os seus sessenta e cinco quilos. E o seu taco de freixo. Olhem para ele. Aqui não há desleixo. Desloca-se com elegância....