Imagem 1674053930.jpg

Residência literária em Maputo

Foto: Joana Bértholo, primeira autora-residente



2023-01-18

 

A Câmara Municipal de Lisboa abre inscrições para uma residência literária de uma mês, de 1 a 31 de outubro de 2023, na capital moçambicana.

Podem concorrer antores de nacionalidade portuguesa com obra publicada. O escritor selecionado contará com  bolsa no valor de 750 euros, viagem paga e alojamento gratuito em Maputo. As candidaturas devem ser apresentadas de 1 a 28 de fevereiro pela plataforma LAAR. A norma completa de participação pode ser consultada no mesmo endereço eletrônico.

O projeto de incentivo à criação literária e internacionalização da cultura é promovido desde 2019 em cooperação entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Instituto Camões, através do seu Centro Cultural em Maputo. Já participaram do intercâmbio Joana Bértholo e Lúcia Vicente, de Lisboa para Maputo, e Amosse Mucavele, Eliana N'Zualo e Eduardo Quive, de Maputo para Lisboa.

Dessa residência, nasceu o livro Na órbita do sono, de Joana Bértholo, pela editora Nova Mymosa / Colecção Crateras. Maputo também intregra a paisagem do último romance da autora, A História de Roma, publicado pela Editorial Caminho.


 

 

Serviço: Mais Informações sobre o Programa de Intercâmbio Literário Lisboa-Maputo: Divisão de Ação Cultural | laar@cm-lisboa.pt | (+351) 218 170 900 

 

 



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Eutopia celebra a arte e a arquitetura em lugar inusitado

  Acomodado nas margens da Lagoa de Óbidos, o complexo turístico Bom Sucesso Resort vai receber a primeira ediç ...

O dia do Bruxo do Cosme Velho

  Retomar a tradição iniciada por Rui Barbosa, que em 1909 reuniu inúmeros escritores na porta da casa de Machado de ...

FesThink – “Refazer o Mundo” a partir de Sobreda

  No fim de semana de 11 e 12 de junho, o Solar dos Zagallos, na Sobreda, vai receber concertos, debates, oficinas e leituras dramá ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2023 REVISTAPESSOA.COM