Imagem ZN7Rn1632016125349G266A.png

O sonho português de Antônio Tabucchi chega ao Brasil



2015-03-10

Desde fevereiro nas livrarias, Requiem - Uma alucinao (Cosac Naify), do escritor italiano Antonio Tabucchi foi o nico livro que o autor escreveu em portugus. A obra uma homenagem ao escritor Fernando Pessoa e uma declarao de amor lngua portuguesa e a Portugal, pas que adotou para viver e onde morreu.

O poema Tabacaria, de Fernando Pessoa, foi um dos responsveis pela ida de Tabucchi a Portugal: Se h uma pessoa no mundo escreveu um poema assim, eu quero aprender essa lngua.

Num estado entre a realidade e o sonho, o protagonista do livro deambula pelas ruas da capital portuguesa num trrido domingo de julho. Sabe vagamente que tem tarefas a cumprir; entre elas, um encontro marcado para o meio-dia com o poeta Fernando Pessoa. No percurso errtico em que vivos e mortos se encontram, ele rev pessoas do passado e tenta desatar alguns ns de sua vida. Alcana, assim, a medida exata entre o humor e a melancolia, numa obra impecvel.

Leia um trecho aqui:

http://issuu.com/cosac_naify/docs/requiem_issuu?e=1841708/11251092




Revista Pessoa
 



Sugest�o de Leitura


Cinema de rua, procura-se

  Novo filme de Kleber Mendonça Filho apresentado em Cannes em maio, chegou as salas portuguesas e brasileiras em simultâneo ...

Fusão de arte urbana e literatura faz homenagem à Língua Portuguesa

  Em comemoração ao Dia da Língua Portuguesa, 5 de maio, o projeto de intervenção urbana Paginá ...

Residência literária em Maputo

  A Câmara Municipal de Lisboa abre inscrições para uma residência literária de uma mês, de 1 ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2023 REVISTAPESSOA.COM