Imagem ZN7Rn1632016125349G266A.png

O sonho português de Antônio Tabucchi chega ao Brasil



2015-03-10

Desde fevereiro nas livrarias, Requiem - Uma alucinação (Cosac Naify), do escritor italiano Antonio Tabucchi foi o único livro que o autor escreveu em português. A obra é uma homenagem ao escritor Fernando Pessoa e uma declaração de amor à língua portuguesa e a Portugal, país que adotou para viver e onde morreu.

O poema “Tabacaria”, de Fernando Pessoa, foi um dos responsáveis pela ida de Tabucchi a Portugal: “Se há uma pessoa no mundo escreveu um poema assim, eu quero aprender essa língua”.

Num estado entre a realidade e o sonho, o protagonista do livro deambula pelas ruas da capital portuguesa num tórrido domingo de julho. Sabe vagamente que tem tarefas a cumprir; entre elas, um encontro marcado para o meio-dia com o poeta Fernando Pessoa. No percurso errático em que vivos e mortos se encontram, ele revê pessoas do passado e tenta desatar alguns nós de sua vida. Alcança, assim, a medida exata entre o humor e a melancolia, numa obra impecável.

Leia um trecho aqui:

http://issuu.com/cosac_naify/docs/requiem_issuu?e=1841708/11251092




Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Salvador, na Bahia, recebe o primeiro Festival da Língua Portuguesa - FELPO

Nos dias 28, 29 e 30 de março, a capital baiana será o palco da celebração da língua portuguesa com uma progra ...

Contos clássicos ganham adaptação no canal Futura

Contos de grandes nomes da literatura brasileira ganham vida na série de filmes “Os Imortais”, que o Canal Futura estreia no p ...

Revista Pessoa promove festival com brasileiros e norte-americanos em Nova Iorque

  John Keene, Paul Beatty, Rivka Galchen, Leslie Jamison,  Andy Tepper, Susan Bernofsky  e Eric M. B. Becker se juntam a E ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM