Imagem Maria-Esther-Maciel-207x300.jpg

Maria Esther Maciel lança livro de crônicas



2014-12-05

A vida ao redor compõe-se de uma seleção das crônicas semanais publicadas pela professora, colunista e escritora Maria Esther Maciel no jornal Estado de Minas, entre 2011 e 2014. Estruturado em sete partes temáticas, o livro versa sobre a vida cotidiana, livros, viagens, coisas, animais, pessoas célebres e comuns, experiências estéticas, vivências íntimas e epifanias, além de incluir uma série de crônicas ficcionais, escritas ao redor da vida. Segundo João Paulo, na “orelha” do livro, “muitas histórias dão ao leitor a companhia nesse trajeto de descobertas: uma nova cidade, o sabor do chá, um cão capaz de entender vários idiomas e até a sensação de exílio de um viajante perdido”. É um livro em que o registro da vida imediata se mescla à imaginação da autora e a uma pluralidade de referências literárias e culturais.

Maria Esther nasceu em Patos de Minas, MG, e vive em Belo Horizonte. É escritora e professora de Teoria da Literatura na UFMG, com doutorado em Literatura Comparada e pós-doutorado na área de Cinema. Publicou, entre outros, os livros: Triz (poesia), Voo transverso: poesia e modernidade (ensaios), A memória das coisas (ensaios), O livro de Zenóbia (ficção), O livro dos nomes (ficção), O animal escrito (ensaio) e As ironias da ordem (ensaios). Tem artigos, poemas e contos publicados em revistas de vários países.  Foi colunista semanal do caderno de cultura do jornal Estado de Minas entre 2011 e 2014.


Lançamento
A vida ao redor. Editora Scriptum. - Maria Esther Maciel.
Livraria Scriptum – Rua Fernandes Tourinho, 99, Savassi. Belo Horizonte.
Dia 13 de dezembro, sábado, às 11:30h.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


País de mim

  O peso da vida! Gostava de senti-lo à tua maneira e ouvi-la crescer dentro de mim, em carne viva, não queria soment ...

Museu da Língua Portuguesa convoca artistas e educadores para programação cultural

O Museu da Língua Portuguesa está abrindo edital para selecionar artistas, educadores, escritores e coletivos para compor a program ...

Salvador, na Bahia, recebe o primeiro Festival da Língua Portuguesa - FELPO

Nos dias 28, 29 e 30 de março, a capital baiana será o palco da celebração da língua portuguesa com uma progra ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM