Imagem ZN7Rn1632016130059G267A.jpg

Literatura: "Qual a sua Questão? Opiniões e provocações...”



2014-11-14

Promovido pelo Itaú cultural, programa que reúne escritores, críticos, jornalistas e professores para discutir a literatura brasileira contemporânea comemora dez anos com novo formato.

Mesas e painéis saem de cena, no centro de um palco 15 escritores terão, um de cada vez, 25 minutos para expor suas ideias em torno do tema Literatura: Qual a sua Questão? Opiniões e provocações de...”. Haverá espaço para perguntas feitas pelo público. A curadoria dos Encontros de Interrogação desta edição especial tem a assinatura de Lourival Holanda e Heloisa Buarque de Holanda.

Participam os escritores Joca Reiners Terron, Bruna Beber, Lourenço Mutarelli, Michel Laub, Milton Hatoum, Andrea del Fuego, Ronaldo C. Brito, Alice Ruiz, Marçal Aquino, Antonio Cícero, Ivana Arruda Leite, Micheliny Verunschk, Raimundo Carrero e Cinthia Moscovich.

O evento  acontece de 18 a 22 de novembro, das 16h às 18h30, na Sala Itaú Cultural, e terá transmissão ao vivo pelo site: www.itaucultural.org.br.

Dentro da programação, haverá também duas oficinas, com João Anzanello Carrascoza  e Noemi Jaffe.

No dia 18, das 14h às 17h30, o escritor João Anzanello Carrascoza ministra a oficina de minicontos Literatura em LINHA ÚNICA? O objetivo é trabalhar a complexidade da confecção do miniconto e incentivar a sua produção.

Nos dias 18 e 19, das 10 às 12h45, Noemi Jaffe dá a oficina O que São poesia?, na Casa das Rosas. A oficina vai abordar a teoria crítica sobre poesia, dar exemplos explicativos da poesia mundial contemporânea e propor exercícios criativos para os alunos.

Não termina aí.  Além dos Encontros de Interrogação com 15 escritores, o Itaú Cultural preenche uma semana inteira com literatura até dia 23 de novembro.  Sua programação  -  em convergência com a da Balada Literária e da Casa das Rosas - terá  mais três atividades de peso: A VI edição do Conexões,  debate sobre literatura brasileira no exterior: mercado ensino e mídia; Encontros Poéticos, com os slammers Daniel Minchoni e Emerson Alcade em uma competição de declamação de poesias; e, por último, Autores em cena, que - com curadoria do escritor e criador da Balada Literária, Marcelino Freire - traz o espetáculo Prisioneiro de uma canção, baseado em um trabalho pouco divulgado de Plínio Marcos, musicado por seu filho, o também dramaturgo Leo Lama.

Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô
Fones: 11. 2168-1776/1777
atendimento@itaucultural.org.br
www.itaucultural.org.br



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Livro premiado em Portugal será publicado pela Todavia no Brasil

Romance de estreia de Itamar Viera Junior, Torto arado venceu o Prêmio Leya 2018 por unanimidade. O júri, presidido pelo e ...

Inscrições abertas para o Prêmio Leya de Literatura 2019

A edição de 2019 do Prêmio Leya receberá inscrições até o dia 30 de abril. O concurso internacion ...

Poesia liga Belo Horizonte ao Porto

A revista DiVersos, que publica poesia e tradução desde 1996 no Porto, em Portugal, dedica uma edição especial ao &ld ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM