Rafael Zacca

Sobre a crítica como carta - Quem é o carteiro impossível da literatura?

2019-11-30
Como prática da liberdade
  A crítica, ou pelo menos o comentário sobre arte, como correspond& ...

Um poeta com profundo respeito pelas lagartixas e pelas cidades

2019-10-27
Como prática da liberdade
  É compreensível que se leia Leonardo Fróes como um poeta da ...

Antígona e a ruína das cidades

2019-09-27
Como prática da liberdade
  Amir Haddad e Andrea Beltrão estão de volta com Antígona, d ...

O canto do bacurau na longa noite dos 500 anos

2019-09-05
Como prática da liberdade
O bacurau é uma ave de dois cantos, de onde surgem seus dois nomes onomatopaicos: b ...

Viver vale, hoje tem ato: Henrique de ferro e o Brasil queimando

2019-08-23
Vária
  A Jéssica é uma amiga que traz o peito tatuado com a frase “ ...

O que dá para fazer com a poesia?

2018-11-19
Orpheu
A primeira vez que vi Adelaide Ivánova foi no lançamento de O Martelo. A &ua ...

Todos os martelos o martelo

2018-11-19
Não me Importo com as Rimas
  O mais importante sobre O Martelo, de Adelaide Ivánova, já foi dit ...

É sem cartilha que a flor se elabora

2018-08-20
Orpheu
  Perto de completar 35 anos de carreira como escritora, se tomarmos como marco p& ...

Claro-escuro em carvão :: capim de Guilherme Gontijo Flores

2018-04-21
Não me Importo com as Rimas
  Tornou-se usual referir-se ao “contemporâneo” como insí ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM